Sapatinhos Caninos

julho 12, 2012

sapatos para cães bibipet Tam. pp/p/m   Muitas pessoas ao verem cães usando sapatos podem pensar que se trata de mera "Frescurit" dos donos, mas em temperaturas muito baixas como 1 grau eles são item de primeira necessidade a qualquer cão ou gato, porém podem se fazer necessário em outras situações. Cães ou gatos que sofrem de problemas de coluna e ou coração sofrem muito com mudanças bruscas de temperatura, a simplória temperatura amena da tarde para o frio suportável da noite pode causar terríveis problemas ao seu amigo! Uma crise de coluna pode começar desta forma, o pequeno ao sair de seu ambiente quente e pisar no chão frio, pode ter uma crise de coluna, a dor se espalha, ele perde o controle sobre a urina soltando um forte jato da mesma, começará a gritar e em alguns casos não conseguirá sair do lugar! Esta é uma das formas que a crise de coluna ocasionada por mudança de tempo que pode ocorrer, a outra forma é a dor cronica, ele estará sempre com crises de dor e será difícil se recuperar delas, mesmo tomando os analgésicos, para lidar com estes problemas de coluna eu fui observando quando piorava e o que eu podia fazer para evitar. As patinhas são os condutores da temperatura para o resto do corpo ao pisar em um chão mais frio eu via que as crises pioravam ou tornavam-se agudas. Como ter um bichinho é um ensinamento continuo também apreendi que animais mais velhos os "idosinhos" que quase sempre sofrem de problemas crônicos do coração, podem ficar em uma situação mais difícil ainda, o frio dificulta o trabalho do coração, fazendo com que este orgão tão importante passe a bombar o sangue com maior dificuldade o que aumenta os riscos de uma hipotermia, quando a temperatura do animal cai muito colocando em risco sua vida, além de uma parada cardíaca.
  Afim de evitar todos estes problemas que põe em risco a saúde do seu cão ou gato, além dos medicamentos prescritos pelo veterinário, medidas como SAPATINHOS e ROUPINHAS, melhoram muito a qualidade de vida dele. Se o seu bichinho não sofrer de nenhum destes problemas e as temperaturas caírem muito, quando você sentir a temperatura insuportável também estará para ele, é hora de se precaver, coloque nele sapatinhos e mais de uma roupinha o mantenha aquecido!!!
   Se você tem um gatinho, jamais o deixe sair de casa sozinho vestido e calçado, ele pode ficar preso em qualquer lugar, além do mais em temperaturas muito baixas não deixe seu bichano sair de casa, ele pode passar mal na rua, quanto mais alto o telhado mais frio ele sentirá e os riscos de hipotermia só fazem crescer!!
  Para gatos existem dois problemas, achar roupas e sapatos, pequenos o suficiente para eles e eles aceitarem usar, se por ventura o bichano começar a gritar desesperado não insista, só o mantenha em uma cama quentinha com muitas cobertinhas para que ele mesmo possa enrolar-se.
  Aviso se o seu idosinho, sempre foi um gatinho ou cãozinho ativo e com o tempo perdeu  a agilidade, os sapatinhos em alguns pisos, fazem com que a velocidade dos passos aumente e facilita o caminhar, ou seja ele vai ficar veloz denovo, e eles percebem é como se usassem botinhas magicas e o efeito sobre o psicológico deles é incrível, vão correr horrores, fiquem de olho para eles não se machucarem, OK!?!?!?


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>