Decoração de Pascoa: Osterbaum – a Árvore da Páscoa.

março 26, 2013


  Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa,  proveniente de tradições ancestrais está a Osterbaum – a Árvore da Páscoa.
  As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
   A árvore da Páscoa é montada com  galhos secos, que simbolizam a frieza e morte do inverno e também do sepulcro de Jesus Cristo.
   No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, ovos de pascoa, coelhos, flores e fitas, que simbolizam a alegria da vida que significa a ressurreição da natureza, da Deusa Ostara e de Jesus Cristo.
    O ovo simboliza que há vida dentro dele e dalí ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.
    A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus.
    As famílias independente de suas crenças  deveriam adotar este bonito costume em seus lares, assim como já fazem com a árvore de Natal. O processo é simples: Semanas antes da Páscoa reserve cascas de ovos que devem ter apenas um furo pequeno, pelo qual se retirou o ovo. Lave-as e deixe-as secar de cabeça (furo) para baixo.
  Pinte as cascas com tinta plástica ou tinta de papel crepom. Você também pode desenhar e pintar símbolos religiosos ou motivos para as crianças.
Recorte tiras finas e também pequenos círculos de papel branco; tampe o furo colando por cima os círculos e das tiras faça alças que também serão coladas na parte superior dos ovos. Você também pode envernizar os ovos depois de pintados.
   Também pode usar ovos de plastico, coelhos e flores de pano ou papel, deixe sua criatividade falar!!
   Na Sexta-feira Santa coloque em um vaso um galhos totalmente secos, sem nenhuma folha,  coloque os ovos, coelhos e enfeites que escolheu para enfeitar sua arvore!


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>