Video Game Gigante Na Av. Paulista

março 27, 2013

         A incrível mostra criada  na fachada do prédio da Fiesp, na av. Paulista, traz obras de Game Arte de artistas contemporâneos, para encher os olhos de qualquer viciado em games que se preze!!
         A instalação permite a interatividade com o público. Durante três trabalhos exibidos, a galeria servirá como uma tela para os participantes jogarem videogame por até três minutos.
        O trabalho com nome de "LummoBlocks", por exemplo, capta os movimentos corporais dos participantes via sensor. A obra, criada em Barcelona, na Espanha, é uma nova versão do lendário jogo Tetris, em que as ações físicas são rastreadas e os próprios jogadores viram peças do game.
        O espaço da mostra é localizado na fachada do edifício-sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, em São Paulo. O local é composto por 26.241 mil clusters instalados em 3.700 m² da estrutura metálica que reveste o prédio.
       A exposição é inspirada no universo dos videogames e tem curadoria da paulistana Marília Pasculli e da dinamarquesa Tanya Toft, especialista em novas mídias e arte digital. A mostra fica em cartaz até 7 de abril.
       Play! - Galeria de Arte Digital SESI-SP - av. Paulista, 1.313, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Abertura: Seg. (25). Até 7/4. Obras interativas: 20h às 22h. Obras visuais: até 5h. Vamos lá jogar!!!

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>