"Homem de Ferro 3" #IronMan3

abril 27, 2013

 

    Hoje conferi a estreia de "Homem de Ferro 3", para ser bem sincera eu achei que ia chorar, pois semana passada quando assisti "Jack, Caçador de Gigantes" conferi ao trailler já em 3D, ví um Tony Stark diferente, sentimental e meus olhos encheram de lagrimas quando ele disse que não podia viver sem a Potts, o trailler todo mostrava uma historia complexa e mais sofrida que as tramas anteriores, hoje eu fui ao cinema preparada para uma boa dose de emoção.
  Emoção, esta é a palavra, do começo ao fim, em ritmo frenético corre a trama, esqueça o bla, bla, bla, esqueça todo e qualquer tipo de profunda discussão verbal entre os personagens, tão comum nos outros filmes, esse filme é porrada do inicio ao fim, e se você gosta tanto de porrada quanto eu, esse é o seu filme!!   Mas existe um contraste entre a pancadaria e um Tony Stark, sentimental e filosófico, desta vez



Tony Stark é um cara louco porém preocupado e suas preocupações estão a flor da pele, ele já não sabe o que esperar do mundo, Alienígenas?? Deuses que despencam do céu??? Qual será a sua próxima ameaça, será que ele poderá enfrenta-la?? Suas duvidas o cercam, será que tornar-se o Homem de Ferro foi algo realmente bom? Ou só colocou a vida de todos que ama em perigo?? O que temos neste filme, é um Tony Stark deitado no divã do analista, com crise de ansiedade, cercado por seus pesadelos com alienígenas!! Mas o pior pesadelo dele infelizmente, foi sua própria criação durante o ano novo de 2000 e treze anos depois ele precisa enfrentar sua criatura em pleno natal!!
   Tony faz um novo melhor amigo o menino Harley que o ajuda não só a concertar o Mark 42, como a controlar sua ansiedade e seu temperamento, neste ponto acontece uma analogia com a psicologia muito interessante é como se Tony encontra-se sua criança interior e ela começasse a cura-lo.
   Mas sem seus trajes não há Homem de Ferro, é somente Stark, Tony Stark!!! Lembrou de 007 não é mesmo?? Mas é isso que acontece, em certo momento o filme lembra muito o 007, até na locação exceto no fato que o Stark é bem mais cool!!!
  Outro link interessante acontece entre o Mark 42 e as armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco, não há como ver a colocação do traje e não ouvir na sua mente "faça elevar o cosmo no seu coração!!" impossível, e sim eu rí alto nessa parte!!
  Mas o grande plano de fundo esta na questão do terrorismo, a imagem estereotipada que se tem da coisa e o que ela realmente é, como funciona, afinal um dos maiores inimigos da sociedade é o estereótipo que ela cria das pessoas quem é bom e quem é ruim.
  Pepper ganha um destaque maior, além de ser a principal preocupação do heroi, ela esta mais forte, além de que vê-la sentando o braço no vilão, foi sem duvida muito bom!!
  Penso que a grande lição deste filme esta no fato de Tony Stark ter de aprender a lidar com sí mesmo, enfrentar seu medo, sua ansiedade e até mesmo lidar com a perda, afinal se até o herói precisa de analise, qualquer um de nós pode precisar, somos todos humanos, enfrentar a sua própria fraqueza é o que te torna forte. Vale a pena refletir sobre tudo!! Sem duvida irei assistir novamente!!
  Shane Black, diretor deste filme sem duvida acertou em todas as suas escolhas e fez deste até agora o melhor filme da franquia, os efeitos estão muito bons, assisti na sala Xtreme D (acho que é esse o nome, vou muito pouco neste cinema) do  cinemark, que usa o mesmo oculos real D do cinepolis, não notei uma melhora tão significativa dos efeitos para o que eu havia visto no trailler semana passada, mas detalhe importante eu sentei muito proxima a tela, então vem neve na sua cara, helicoptero, fagulhas enfim esse tipo de coisa toda que agente gosta muito, acho que os efeitos podiam ter sido mais intensos mas OK! Gostei mesmo assim!!
   Ah sim, claro eu já ia me esquecendo, os créditos fazem uma pequena alusão a Sin City e sim para nossa alegria TEM CENA EXTRA!!! Então, mantenha a calma e permaneça 10 minutos sentado calmamente em sua cadeira enquanto a infinita legenda dos créditos passa na tela!! Não esqueça de comentar, curtir e compartilhar clicando em G+1!! www.facebook.com/fritandoovo dá um curtir!!!

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>