O Futuro das Roupas

abril 17, 2013


 
   Já parou para imaginar como será o futuro das roupas? As impressoras 3D vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e a novidade para as roupas é a Clothing Printer ( que traduzindo é impressora de roupas), esta máquina revolucionaria permitirá que as pessoas imprimam suas roupas, na cor, estilo e corte que quiserem.
  Fruto da criação do designer americano Joshua Harris funcionará  da seguinte forma: ao invés de  ir até a loja para comprar suas roupas, o usuário só precisará ter uma  impressora 3D e os cartuchos, com cores e fibras para que sejam formados os tecidos específicos. Em seguida, a pessoa poderá escolher a marca e a o modelo desejados, para então imprimir (confeccionar) a peça.
   A ideia vislumbra evitar o desperdício de matéria prima, bem como a poluição do meio ambiente com transporte entre outras coisas e assim diminuir os gastos com distribuição. A impressora também conta com sistema de reciclagem das peças antigas através da lavagem dos fios e sua remoção para o uso em novas peças.
   Acho a ideia maravilhosa, porém como profissional vejo que será necessário a implementação de conhecimento aos profissionais que atualmente exercem a função de fechamento das peças (costura), para que possam trabalhar na área ainda em funções diferentes, não podemos esquecer também que será um beneficio para novos estilistas e marcas, porém não se deve abstrair da questão custo, ou seja o custo da impressora, fibras e modelos deverá ser compatível com as necessidades de consumo de todas as classes econômicas, afinal todos precisamos nos vestir, além de a grande beleza da moda encontrar-se no fato de ser democrática. Então o que você pensa deste futuro? Curta a fan page no www.facebook.com/fritandoovo

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>