ABATE DE CAVALOS, DIGA NÃO!!!

maio 05, 2013

ATENÇÃO ESTE POST NÃO CONTÉM IMAGENS FORTES E OU DE VIOLENCIA!!


  Creio que muitos ainda não sabem, porém, após todo o escândalo de carne de cavalo encontrada em pratos congelados na Europa e no exterior, de toda a rejeição e abominação causada em torno da noticia, esta que não foi causada somente pelo fato de a carne ser cancerígena devido aos anabolizantes e outros medicamentos que um cavalo necessita para que seus músculos o mantenham em pé, pois boa parte desta abominação foi simplesmente "EU NÃO QUERO COMER A CARNE DE UM CAVALO!! ELE É UM ANIMAL DOMÉSTICO!!", por assim resumir fato, é que mesmo os carnívoros acham um absurdo e crueldade se alimentar de um animal tão próximo ao homem, por mais que nas grandes cidades você provavelmente não tenha um cavalo no quintal da sua casa, mas apreciar um cavalo seja no haras, no jockey, na terapia, na TV ou na revista, mais próximo ou mais distante, é um ser que toca aos corações da maioria, principalmente das crianças!!
  Que criança não se encanta, com aquela altivez, com a beleza e o galopar ritmado, mesmo que você não seja mais uma criança eu tenho certeza que ver um cavalo desperta em você as mesmas emoções infantis, pois é este o dom que os animais exercem sobre nós, libertar o nosso melhor, nos desacorrentam do carcere privado que vivemos do stress diário e nos transportam para um mundo, onde alguém nos ama não pela nossa aparência, posses ou influencia, nos amam apenas por sermos quem somos, esta emoção tão pura e infantil é certamente o nosso melhor em estado puro e inalterado.

  E agora vem um frigorífico Uruguaio, tentar atacar a moral, a ética e os bons costumes, tentando matar cavalos para estabelecer um cruel habito alimentar que no Brasil, felizmente não possuímos, para dizer: "MEUS CAROS TERMINEM DE PERDER SEUS LIMITES, SEU SENSO DE RESPEITO POR QUALQUER COISA, COMAM QUALQUER TROÇO QUE COLOCARMOS NA SUA MESA SEM SE PREOCUPAR, COM QUEM VIVE OU QUEM MORRE!!!" Será que já parou para pensar que o grande problema da violência cotidiana das nossas cidades é justamente esse!! A FALTA DE LIMITE!! Dia á dia a sociedade perde um valor, perde um pequeno freio, uma pequena trava, somos estressados, insatisfeitos e infelizes, mas vamos entubando tudo, podemos até não achar certo, podemos até não estar satisfeitos, podemos até não achar que é legal, mas também não sabemos se é errado!! Podemos até não achar legal, mas temos medo demais de sermos diferentes, é assustador ir contra a maré, então essa maré pode até não ser a minha, a sua, mas quando o medo comanda se segue na maré, então se continua insatisfeito, se continua no sofrimento!! Então preste atenção no que eu digo, se você olha um cavalo e sorri, admira, acha bonito, mesmo que você não tenha certeza, você o ama, aceitar que cavalos morram por hábitos alimentares malucos, pelo desejo insano de lucrar de um louco qualquer dono desse frigorífico ou de qualquer outro, eu lhe garanto só vai trazer mais sofrimento á todos nós, vai deixar nossa sociedade ainda mais violenta, porque á perda de um freio levará a perda de tantos outros, hoje em dia a violência urbana já é vista como normal, nossa saúde vai de mal á pior, as condições de vida também, qualidade de vida ninguém mais sabe o que é, mas achamos normal, por que estamos ESQUECENDO O QUE É BOM!!!   Preste atenção estamos nos acostumando com o ruim, PORQUE ESTAMOS ESQUECENDO O QUE É BOM!!!
   Sabe eu sou vegan, um mundo onde pessoas precisam se alimentar de carne de bicho, não é meu mundo ideal, mas eu posso até entender, mesmo não gostando, o Brasil produz carnes bovinas, suína e de aves, em quantidade suficiente, as pessoas morrem de fome por falta de dinheiro, não por falta de oferta de comida!!    Ninguém precisa de carne de cavalo, esse louco um dia deve ter tomado uma queda de um cavalo e agora esta querendo descontar o seu recalque na especie, nada além disso!! Não podemos deixar isso acontecer!!!   Essa é a realidade, no Mato Grosso do Sul e em outros estados o desmatamento cresce em função do comercio insano e irresponsavel da produção de carne, enquanto sobra carne, falta ar puro, sobram enchentes e desastres naturais, mas há dinheiro indo para as mãos de um irresponsavél qualquer!!      Todos nos ferramos, mas alguém esta lucrando, todos vamos ficando mais doentes, mas há alguém lucrando!! Não, eu não sou comunista, na boa eu tenho um blog de beleza, eu acho que o consumo é uma chave de bem estar, mas sendo mal usado, como tudo só traz problemas, então vamos ter um pensamento logico, vamos comer mais alface e menos carne, vamos diminuir a porção de comida e gastar menos com remédio, de quebra vamos nos olhar no espelho e ficarmos mais felizes com o que vemos!! Você vai me dizer que não é fácil, na vida nada é fácil, agente precisa pensar todos os dias na exata porção que as nossas atitudes nos trazem felicidade e problemas, mas não há outro jeito!!
  Eu tenho fé que um dia, haverá carne produzida em laboratório, proveniente talvez de algum tipo de celulas tronco ou algo assim, então quem  gosta de carne, se bem que eu acho que o ser-humano não gosta de carne é apenas viciado nela, até por que há alguns seculos não havia toda essa oferta e olha a nossa humanidade aqui firme e forte, há milhares de anos, vai poder se alimentar feliz da vida sem matar uma vida para poder se alimentar e então seremos bem menos violentos!!
 Amanhã dia 05/06/2013 em Campo Grande/MS haverá um protesto contra este frigorífico, se você que esta lendo for de Campo Grande/MS por favor participe!! Estas fotos são do protesto que houve hoje, aqui em São Paulo!! Você que esta lendo, se você souber de outro protesto ou abaixo assinado, entre em contato comigo, me avise eu posto aqui no blog o email é bloggeradmin@fritandoovo.com, não tem custo algum. Abaixo segue o link do abaixo assinado para evitar que este frigorífico reabra suas portas e inicie este horror, por favor assine!! Ninguém pode dizer que algo é um absurdo ou que não gosta de algo, se não se move contra isso!! Por Favor assine, pense em todas as pessoas doentes que fazem terapias com cavalos, como vão se sentir, quando souberem que seus amigos estão indo parar na mesa de alguns insanos? Vamos parar, pensar e agir com ética!! Assine http://www.change.org/pt-BR/petições/congresso-nacional-ministério-da-agricultura-não-permita-o-abate-de-cavalos-para-consumo-da-carne-2?share_id=BCBGIrMDPe&utm_campaign=signature_receipt&utm_medium=email&utm_source=share_petition
Muito Obrigada!!  Não esqueça de comentar o post e compartilhar!!

   Em Honra Aos Cavalos!!!

















Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>