#Wolverine - Imortal

julho 30, 2013

 
 No domingo, único dia livre que ando tendo em minhas semanas pra lá de corridas, eis que consegui finalmente assistir e babar, se for ver, veja 3D, aos meninos por que as sequencias de ação estão fantasticas, a câmera se move de maneira impressionante e o realismo é nota mil!! As meninas que como eu amam o Wolverine, por que vão velo de um jeito fantástico não há como não babar e como não repetir mil vezes "EU TE AMO, WOLVERINE!!!"
   O filme é uma releitura das varias versões do romance de Wolverine com Mariko e sua problemática família sempre envolvida com a máfia Yakusa, que vinham de brinde para atormentar um pouco o lindo do Wolverine, já ví muitas versões desta historia e esta do filme na realidade foi a que mais me agradou, pois para ser bem sincera nunca gostei muito da Mariko, que nas HQ's era sonsa demais e terminava quase o matando não que desta vez ela não o tenha quase matado, mas enfim...Yukio que também era uma personagem bem sem noção recebeu outro contexto e passou de quase sempre assassina do Wolverine á  sua guarda-costas particular, se você sempre acompanhou as hq's como eu deve ter feito a mesma cara de interrogação que eu fiz, mas enfim, podemos viver com isso, afinal, de tantas versões que esta historia já recebeu é até confuso de lembrar, porém em algumas delas quando Yukio não estava envolvida afetivamente com o Logan e tentando mata-lo na sequencia, lá estava ela dando em cima dele e tentando mata-lo pouco depois, alias parece que o charme irresistível do nosso herói  provoca isso em algumas personagens femininas da franquia, seja no cinema, nas hq's ou no desenho animado, fazer o que?!
    Como este filme começa? Provavelmente você esta se perguntando, eu diria que Logan e Tony Stark este ano sofreram do mesmo mal, stress pós traumático, ambos atormentados a diferença é que Tony Stark tem apoio da mulher que ama e Logan teve de matar a mulher que ama, na realidade ele acredita que há matou, como se fosse possível matar a FENIX!! E Famke Janssen, aparece linda, dando um show como Jean Grey, alias em toda a franquia suas melhores atuações foram ao lado de Hugh Jackman, mas dessa vez ela incorporou a sensualidade da Fenix de forma espetacular! Voltando, lá esta Logan no lugar mais peculiar de toda a sua vida principalmente quando não quer ver ninguém, é isso mesmo, no Canadá, vivendo com seu amigo Urso, todo descabelado, em um estado que não me lembro de ter visto igual nem na HQ, quando uma trupe de idiotas, tenta caçar seu amigo, o fere mortalmente, porém até que o urso morra levará dias, e o urso pede que Logan o mate com dignidade ( é tem o maior dialogo, urso e herói, o que nos faz sentir supernormais de conversar e entender nossos animais de estimação, afinal pessoas normais como nós tem cães, gatos, passarinhos, o Logan tem um Urso, essa é a hierarquia da vida!! brincadeiras a parte Logan é em algumas HQ's apontado como um  Bersek, que vem dos guerreiros nórdicos, que faziam a Bersekgang, Bersek vem de Urso, é uma analogia xamanica ao animal de poder de Logan, ou a um dos animais que ele possui)  então ele se vê a fazer com seu amigo o mesmo que teve de fazer com a mulher que amava, pra um cara que esta em depressão profunda, pense o quão legal foi isso...Pois é, então ele vai pro bar caçar  os caras que fizeram aquilo com seu amigo, em tal momento de infortúnio surge Yukio, pra trazer mais alguns problemas pra sua vida, afinal ele é o Wolverine e problema nunca é demais!!
   Quem se lembra de momentos do desenho, onde o Wolverine ainda sem seus implantes de adamantium, invadia um campo de concentração na Alemanha e resgatar Magneto adolescente, passado um tempo ele volta a Alemanha e salva o Capitão América, lembra? Pois é, a memoria de Logan volta um pouco pra frente disso, como a memoria dele começa a voltar, você deve estar se perguntando? Pois é ninguém explica, talvez seja obra da Jean, mas não há nada que realmente esclareça o fato, Wolverine se lembra de quando estava no Japão, como prisioneiro no fundo de um poço em um campo de guerra, pouco antes da explosão das bombas atômicas de Nagazaki e Hiroshima, lá ele salva um jovem soldado, o avô de Mariko e Yukio, agora no fim da vida o velho Yashida, diz ter uma divida de honra com quem ele chama de Logan San e deseja entregar-lhe a Katana (espada) de sua familia , pena o respeito e honra não passarem de palavras bonitas. O velho Yashida tenta convencer Wolverine  de que ele é um Ronin, um samurai sem mestre que vive sem motivos, buscando uma forma honrada de morrer e assim finalmente colocar fim a sua dor!
     O que Yashida deseja são os poderes de Wolverine para curar-se e permanecer jovem, mas o velho conhecia bem seu herói  de guerra e sabia que ele nunca aceitaria, para chegar a seu objetivo ele promove um grande ardil, jogando sua neta Mariko em um grande perigo, fingindo sua própria morte, usando a Yakusa através do ministro da Justiça (babaca noivo de Mariko), a péssima índole de seu filho e dos ninjas que servem sua família a mais de 200 anos entre estes esta o ex-noivo de Mariko, e sua medica mutante e maluca Viper (nas hq's Wolverine já foi casado com ela), essa parte da trama nos faz refletir sobre a gratidão, as pessoas que ajudamos, além da terrível  tendência que algumas pessoas tem de fazer mal a quem só lhes faz bem.

    Mas no decorrer de tudo isso lá no sul do Japão, no mesmo local ode Wolverine e o avô de Mariko foram alvejados pelo ataque nuclear, o casal esta tentando se esconder, onde o herói prova dores  e sensações antes desconhecidas, como dor profunda, cansaço, hemorragia  e nada como ser atendido em uma clínica veterinária, Logan e Mariko começam a desenvolver afinidades e numa tarde chuvosa o cara carente precisa do aconchego do guerreiro nos braços de uma gueixa, não, não estou sendo ruim, só porque não vou com a cara da Mariko, é bem isso mesmo!! Por mais que a Mariko tenha tido lá sua relevância na vida do herói, todos sabemos que o negocio do Wolverine é a Jean, a função das outras namoradas e "esposas" dele sempre foram mais de "tapa-buraco" ou "já que eu não tenho nada de melhor para fazer...", mas não existe aquele ardor, aquela loucura e ou desespero e isso fica claro no filme, Jean aparece e diz: " O que você esta fazendo? Isso não vai terminar bem! Todos que você ama morrem!" advinha o que acontece?  Ele nem liga, imagina o por que? Pois é "um lance, assim, sem graça!", fazer o que!
   Existe um link no filme com o Samurai de Prata, mas longe de ter a relevância dos quadrinhos, as cenas de ação como disse lá no inicio, estão fantásticas, de encher os olhos, não há como não sair satisfeito do filme, sim há uma cena extra ESPETACULAR, depois da infinidade e eternidade que são os créditos, se o filme inteiro é divino, esta ultima cena é o acabamento feito a fio de ouro, o momento de "Ó MINHA NOSSA!!! FINALMENTE!!"  tudo o que esperamos muito tempo para ver!!
   Definitivamente a qualidade dos filmes vem se tornando cada vez melhor, o roteiro cada vez mais bem pensado e a amarração histórica é de uma perfeição á ponto de fazer a ficção ganhar ares de realidade. Amei!! E você viu? Comente, curta e compartilhe clicando em G+1!!

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

@persephonevanessamaria

Subscribe