Como Manter a Criançada Entretida Durante O Distanciamento Social

julho 22, 2020

Prestes a completar cinco meses de distanciamento social, não foram só os adultos que tiveram suas rotinas drasticamente modificadas. Enquanto a maioridade obriga a realização do trabalho remoto, os pequenos tiveram que se deparar, não só com o ensino à distância, mas também com o tédio por não poder brincar com os colegas. 

Para ajudar a criançada a gastar a energia acumulada e, de quebra, dar um descanso para os pais e responsáveis, listei abaixo algumas alternativas de entretenimento que unem cultura, educação e, claro, muita diversão!

Aprenda brincando!

O aplicativo da Qranio traz jogos que abordam diversas áreas do conhecimento de maneira simples e divertida. Por meio da plataforma, é possível brincar e aprender sozinho, ou desafiar os amigos para um duelo em categorias que vão desde conhecimentos gerais até Cultura Pop, com trilhas de Star Wars e Harry Potter. Também é possível trocar as Qi$, moedas virtuais da startup, por prêmios reais.

Assista filmes escolhidos a dedo

É fato que as telas chamam muito a atenção de crianças. Então por que não usar isso para entretê-las? Com a MateRate, startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil, você vai receber sugestões personalizadas dos filmes que mais vão agradar o seu pequeno e que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Para utilizar, basta o usuário selecionar as ferramentas que utiliza para a sessão de cinema em casa identificar quais são os filmes e séries preferidos (e os que não quer assistir) que a MateRate fornece uma lista com algumas opções que possivelmente vão agradá-lo.

 

Invista em brincadeiras clássicas com Pedro Pudim e Lilica

 

Os mascotes da Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas, também decidiram combater o tédio da criançada e têm compartilhado algumas atividades divertidas para os pequenos e nostálgicas para os papais e mamães em suas redes sociais (@criamigos). Dentre as brincadeiras, Lilica e Pedro Pudim ensinam os pequenos a jogar clássico Jogo da Velha, como botar a mão na massa e fazer ursinhos de papel e ainda fortalecer a memória como o Jogo da Memória. A diversão se estende nas lives da rede, que ocorrem todas as semanas em sua página no Instagram.

 

Tire um tempo para ficar interagir com as crianças

 

Não só as crianças que sentem falta de contato com os amigos e de diversão. Por isso, tire alguns minutos do seu dia para brincar junto com seus filhos. Jogue stop, esconde-esconde, conte histórias da sua infância, faça cabo-de-guerra, caça ao tesouro, passa anel… Aqui, vale tudo para reforçar os laços  e rir junto com eles!

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>