Teleatendimento gratuito do CEJAM realiza mais de 1,4 mil consultas em 3 meses

julho 30, 2020

De acordo com a organização social, a maior parte dos atendimentos foi de pessoas em idade para compor grupo de risco e as principais queixas envolvem sintomas respiratórios, como rinite, sinusite e gripe, além dos casos suspeitos de COVID-19


São Paulo, julho de 2020 – Desde que o Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM) implantou o teleatendimento para contribuir com medidas que auxiliem os serviços de saúde durante a pandemia, foram realizadas mais de 1,4 mil consultas por telefone. Ao todo, 79% dos pacientes são mulheres e 43% têm entre 41 e 60 anos. Somente em junho, 25% dos atendimentos foram suspeitas de COVID-19 e a grande maioria dos casos envolve quadros respiratórios, como rinite, sinusite e gripe.

O serviço é gratuito e tem o objetivo de intermediar o contato entre os pacientes e os profissionais da saúde sem que precisem se deslocar. O Teleatendimento CEJAM conta com equipe multiprofissional composta por médicos e enfermeiros de plantão.

De acordo com o Dr. Fábio Pampolha, Médico de Família e Comunidade do CEJAM, o maior índice de pessoas com idade avançada pode estar atrelado ao cuidado com o isolamento social por comporem o grupo de risco. “Em geral, esse público está buscando alternativas para ter acesso à saúde. Além disso, essa faixa etária tem grande prevalência de doenças crônicas, como hipertensão arterial, problemas cardíacos, diabetes e pneumopatias” explica.
O contato dos pacientes com o serviço pode ser feito por meio do
 telefone 0800 770 1484, de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Sobre o CEJAM

O Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM) é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 1991, a instituição atua em parceria com prefeituras locais, nas regiões onde atua, ou com o Governo do Estado, no gerenciamento de serviços e programas de saúde nos municípios de São Paulo, Cajamar, Campinas, Guarulhos, Itu, Francisco Morato, Embu das Artes, Mogi das Cruzes, Carapicuíba, Santos, Franco da Rocha, Osasco e Rio de Janeiro.

Com a missão de ser instrumento transformador da vida das pessoas por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde, o CEJAM é considerado uma Instituição de excelência no apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS). O seu nome é uma homenagem ao Dr. João Amorim, médico obstetra e um dos fundadores da entidade.
Para mais informações, acesse: https://cejam.org.br/

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>