Dia dos Pais: Livros para celebrar o amor incondicional

agosto 04, 2020

Disal

Campanhas da Disal lembram que todo pai tem um lado poeta, detetive, curioso e aventureiro com obras de Paulo Leminski, Stephen King e Athur Conan Doyle


O Dia dos Pais no Brasil é celebrado tradicionalmente no mês de agosto. A data foi importada pelo publicitário Sylvio Behring, com base em modelo norte-americano. Neste período completamente atípico de isolamento social, um bom livro é mais que um presente, é um gesto de carinho, uma forma de dizer muito obrigado por tudo e de reforçar a relação entre pais e filhos. A Disal  montou uma lista especial para ajudar na escolha certa com foco em diferentes perfis, do poeta ao aventureiro.    

Confira:
Dança Macabra - O Terror No Cinema E Na Literatura Dissecado Pelo Mestre Do Gênero– Stephen King
Dia dos Pais 1Prepare-se: Stephen King, o mestre do terror, irá guiá-lo em uma jornada pelas mais variadas formas do medo. Em “Dança Macabra”, obra de referência sobre o gênero que o consagrou mundialmente, King revela o fascínio causado pelo terror no cinema e na literatura, sem deixar de fora os quadrinhos, a televisão e o rádio. Qual foi o primeiro filme de terror a que você assistiu? Lembra aquele filme que te deixou com os olhos arregalados, no escuro do quarto, sem conseguir dormir? Que livros fizeram você sentir um frio na espinha e pular de susto ao menor ruído? Em Dança macabra, o autor fala de como o fenômeno do terror foi explorado pelo cinema, pela literatura, pela televisão e pelas demais mídias ao longo de diferentes épocas.

Box Sherlock Holmes: Obra Completa – Arthur Conan Doyle
Dia dos Pais 2Em 1887, o escritor escocês Sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o Dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã–Yuval Noah Harari
Dia dos Pais 3
Neste Homo Deus uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller “Sapiens uma breve história da humanidade”, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.

Toda Poesia – Paulo Leminski
Dia dos Pais 4Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer--se em mostrar um ´à vontade´ que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.
Saiba mais em: https://cutt.ly/qdqtVNi

De Um Gole Só - A História Da Ambev E A Criação Da Maior Cervejaria Do Mundo – Ariane Abdallah
Dia dos Pais 5A biografia completa da Ambev, a cervejaria brasileira que se tornou a maior do mundo. Esta é uma história improvável. Sobre como uma empresa familiar obsoleta, ineficiente, nascida em um país de economia emergente, se tornou a maior do planeta em seu setor. Em “De um gole só”, a jornalista Ariane Abdallah reconstitui a biografia da AB Inbev — desde a compra da Brahma, em 1989, pelos sócios do banco Garantia Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, passando pela formação da Ambev, em 2000, até se transformar na cervejaria número 1 do mundo. O livro narra como os brasileiros atraíram os líderes do setor mundial a se unirem a eles — ou a venderem seus negócios.


Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura,
autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>