Lançamentos de Livros

agosto 16, 2020

A editora do Brasil enviou para o Leoa Ruiva os releases de alguns de seus lançamentos para incentivar a leitura de crianças e adolescentes.

O CLUBE DOS LIVROS ESQUECIDOS

FÁBIO MONTEIRO

Com seu texto emocionante e delicado, Fábio Monteiro coloca o leitor em contato com o universo de uma menina muito especial, sobretudo devido à sua inteligência e seu modo diferente de ver o mundo. O Clube dos Livros Esquecidos é um evento exclusivo e muito sério que acontece todas as quintas-feiras na biblioteca, onde Flora encontra seus diversos amigos para debaterem sobre os livros que leram. Mas algo é responsável por deixar o clube ainda mais especial. Quem serão os amigos de Flora? Uma narrativa surpreendente e cheia de nuances é o que espera pelos leitores neste livro.



MORRO DOS VENTOS
OTÁVIO JÚNIOR

De forma poética, esse livro oferece às crianças a chance de serem ouvidas: são várias as vozes clamando por paz. Mais do que falar de situações de violência que fazem parte da vida de tantos cidadãos brasileiros, esse livro resgata o desejo verdadeiro de uma criança de estar amparada e saber que os seus também estarão. Uma narrativa delicada sobre perda, violência e, principalmente, amor e esperança, escrita por Otávio Jr. e ricamente ilustrada por Letícia Moreno.



AOS DEZESSEIS
ANNELISE HEURTIER

Embora seja ficção, esse livro é baseado em eventos e pessoas reais. Em 1957, a integração de 9 estudantes negros em um liceu de alunos brancos causa um grande alvoroço em uma cidade do sul dos Estados Unidos. A narrativa dinâmica flutua entre dois pontos de vista diferentes sobre os acontecimentos dessa integração, e nos traz uma perspectiva diferente sobre um tema tão delicado e importante. Apesar de uma narrativa que retrata tempos passados, o texto continua extremamente atual, propondo uma reflexão profunda sobre racismo, preconceito, ódio e direito humanos.  Um livro tocante, que vai emocionar a todos.




COMO SUBIR EM ÁRVORES

TIAGO DE MELO ANDRADE

Textos curtos, diretos, com a cara de um singelo post numa rede social... Mas a carga de emoção e poesia que o escritor Tiago de Melo Andrade consegue imprimir nesse livro não são nada efêmeras nem passageiras. Um diálogo profundo com a alma humana acontece quando nos deparamos com a literatura em seu estado mais simples. É exatamente essa a sensação que as crônicas desse belíssimo livro transmitem, uma leitura necessária e acolhedora para os leitores de todas as idades e de todos os tempos.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>