ROUPAS DE BEBÊ: O QUE FAZER QUANDO ELAS NÃO SERVEM MAIS

agosto 21, 2020

A Ops!Cresci criou um tutorial para ajudar os pais a decidirem entre guardar, doar e vender





Todo mundo avisa que os bebês perdem as roupinhas muito rápido. Mesmo assim, a mãe de primeira viagem acaba não resistindo e, na maioria das vezes, compra muito mais do que precisa. Com o tempo, os guarda-roupas começam a ficar abarrotados e é necessário tomar uma decisão sobre o que fazer com as peças que já não servem mais. Para tornar essa tarefa mais fácil, a Ops!Cresci, aplicativo de e-commerce colaborativo especializado em artigos infantis, preparou um tutorial sobre quando guardar, doar ou vender as peças.



“Não existe uma resposta pronta e, muito menos, o que é certo ou errado. Uma mesma pessoa pode optar por guardar, vender e/ou doar. Por isso, criamos um tutorial bem detalhado que ajuda os pais a decidirem o que fazer com cada peça”, explica Natália Mennocchi, fundadora da Ops!Cresci.



GUARDAR

Se a mãe pensa em ter outro bebê e tem espaço sobrando em casa, guardar as roupinhas é uma boa opção. O primeiro passo será selecionar as peças que valem a pena ser guardadas e higienizá-las. Para o armazenamento, vale embalar as peças a vácuo ou usar saquinhos de TNT, lembrando de colocar produtos antimofo ou bastões de giz para absorver a umidade dos armários.



Se a mãe não pretende ter mais filhos, ela pode optar por guardar algumas peças como lembrança. Neste caso, existem algumas formas de eternizá-las:



· Ursinhos de pelúcia: transformar a roupinha preferida em um bichinho de pelúcia personalizado e especial. (Sugestão de imagem: https://br.pinterest.com/pin/623678248375749667/?nic_v2=1a5PVnCqC)

· Emoldurar as peças: criar um quadrinho com roupinhas, foto do pezinho e teste de gravidez para pendurar no quarto do filho.

· Metalização: metalizar os sapatinhos e chupetas em bronze antigo, bronze brilhante e níquel (prateado).

· Caixinha de recordações: selecionar as peças favoritas e criar uma caixa de recordações para se lembrar de quando o filhote era pequeno.




DOAR

As pessoas têm ficado cada vez mais conscientes sobre a importância de cuidar dos recursos do planeta e prolongar a vida útil das roupas. Por isso, o que antes era visto por alguns com preconceito, já está virando rotina. Muitas pessoas estão criando o hábito de repassar, dentro da própria família ou entre amigos, as roupinhas de boas marcas que estão em boas condições.



Tem também a opção de doação mais conhecida: para instituições de caridade ou pessoas com menos condições financeiras. Neste caso, é importante lembrar que doação não é descarte. Só deve ser doado aquilo que está em boas condições. Além disso, as roupas devem ser lavadas para que a pessoa receba tudo limpinho e cheiroso. É uma atitude de carinho e respeito com quem vai receber.



VENDER

As despesas com as crianças não param. Por isso, não há nada de errado em vender as roupas que já não servem e fazer um dinheiro extra. “Ao vender peças de boas marcas e em boas condições, a mãe também estará realizando o sonho de muitas mulheres que não poderiam adquirir uma peça nova de determinada marca, por conta do custo”, reforça Natália Mennocchi, fundadora da Ops!Cresci.



Se essa for a opção da mãe, o aplicativo da Ops!Cresci é uma excelente alternativa, pois permite realizar a venda de forma segura, com a certeza de receber o dinheiro quando os produtos forem entregues e aprovados pelo comprador.





SOBRE A OPS! CRESCI

A Ops! Cresci é uma plataforma de marketplace colaborativa especializada em artigos infantis, que tem como premissa oferecer aos pais uma forma segura de comprar e vender produtos novos ou de segunda mão.



Para a Ops!Cresci, qualidade e transparência são fundamentais para a experiência de compra e satisfação do cliente. Por isso, todos os produtos passam por uma curadoria antes de serem anunciados.



O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e Android. Para mais informações, acesse: https://www.opscresci.com.br/.



Imprensa:

Para mais informações, entre em contato:

Eliene Costa

eliene@maximumconsultoria.com

(11) 97137-2354





Área de anexos

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>