Inspiração Mulheres de Sucesso: Executiva faz sucesso com democratização do crédito e diversidade

outubro 20, 2020

 Conheça a executiva de 34 anos que comanda os setores de vendas e marketing da Finplace, empresa da qual é co-fundadora; fintech cresceu mais de 350% em plena pandemia




Patricia Rechtman tem 34 anos e é co-fundadora da fintech Finplace (empresa criada há apenas 8 meses e que tem tido um crescimento meteórico), onde comanda uma equipe de 12 pessoas e tem como objetivos democratizar o acesso ao crédito para startups e pequenas empresas, além de promover a diversidade.

Em plena pandemia, a Finplace saltou de 188 clientes (março) para 862 clientes (em um cenário no qual o crédito praticamente não chega às mãos dos pequenos empresários), um crescimento de 350% nesse item, e foi o meio responsável por mais de R$ 85 milhões chegarem às pequenas empresas nos últimos meses. Apenas entre maio e junho deste ano o crescimento no volume transacionado pela empresa foi de 217%.


Além de explicar o sucesso de sua companhia, Patricia pode falar sobre como é ser mulher, homossexual e jovem em um mercado dominado basicamente por homens brancos, maduros e heterossexuais (como é setor financeiro), entre outros temas.

Sobre a executiva
Patricia Rechtman é formada em publicidade pela ESPM e pós-graduada em Marketing pela FGV. Iniciou sua carreira na IBM, onde despertou sua paixão por tecnologia. Trabalhou em cargos estratégicos em outras grandes empresas, até se tornar uma das fundadoras da Finplace, onde enxergou a possibilidade de construir algo que poderia revolucionar o mercado de crédito brasileiro.

Sobre a Finplace
A Finplace é uma inovadora plataforma que está quebrando paradigmas no mercado de crédito. Ela conecta instituições financeiras com empresas que precisam antecipar receitas futuras. A Fintech foi lançada em novembro de 2019 pelos mesmos sócios do Grupo Credit Brasil, que tem mais de 24 anos de atuação no mercado financeiro. Para saber mais sobre a Finplace, visite o site www.finplace.com.br


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>