JORNADA HOMEM DO LIVRO

outubro 29, 2020


No Dia do Livro, 29 de outubro, acontece a Jornada do Homem Livro. Trata-se de uma ação lúdica, com a participação de uma artista caracterizada/vestida como livro, que irá percorrer os principais pontos culturais da cidade para chamar a atenção sobre a data, a prática da leitura e questões que envolvam o livro em geral.

A ação é encabeçada por Augusto Marin,  em “Livro, Cultura e Educação”, que lançará um abaixo-assinado contra o imposto sobre o livro, referente ao projeto do Governo Federal que propõe criar impostos sobre a comercialização de livros (Projeto de lei 3887/2020). O abaixo-assinado também está disponível online, http://www.euconcordo.com/peticao/3006/apoiolivro/ com o título Apoio o Livro: Não apoio a Tributação.

Essa ação terá início às 10h, na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94), e irá percorrer: Livraria Martins Fontes no Cine Belas Artes (Rua da Consolação, 2423), Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), a TV Gazeta/Reserva Cultural (Av. Paulista, 900), a Livraria Mandarina (Rua Ferreira Araújo, 373), a Livraria Travessa (Rua dos Pinheiros, 513) e término no Metrô Fradique Coutinho, também na Rua dos Pinheiros.

Augusto Marin é empreendedor e gestor cultural, e pretende utilizar sua trajetória para dar voz e vez ao setor com base em projetos do tripé Livro, Cultura e Educação.

A principal meta do candidato é Incentivar o livro e a leitura. Entre os principais projetos estão:
- Lei “Minha primeira biblioteca” com doação de livros para alunos de escolas públicas
- Semana do Livro SP com descontos e lançamentos de novos autores
- Isenção de IPTU para Livrarias e Teatros situados em ruas e galerias
- Fomento à produção artística e cultural de pessoas com deficiência e idosos
- Cursos técnicos para jovens trabalharem com cinema, eventos e cultura
- Programação cultural de qualidade nos CEUs e equipamentos culturais da Prefeitura diariamente com a população e as famílias do entorno


Augusto Marin


Ator, advogado, professor, diretor, fundador do Coletivo Teatral Commune e do Teatro Commune. Essa é apenas uma breve apresentação de Augusto Marin, candidato a vereador na cidade de São Paulo, com a bandeira formada pelo tripé Livro, Cultura e Educação.

Dedicado à cultura desde a década de 1990, Marin é fundador da OSCIP COMMUNE e o Teatro Commune, atualmente um laboratório de pesquisa, gestão, formação e referência nas artes cênicas, onde também organizou Festivais Internacionais.

Com o Projeto Teatro Cidadão, já capacitou milhares de jovens através de oficinas e montagem de espetáculos em diversos bairros da cidade de São Paulo. Também preside a Rede de Teatros e Produtores Independentes.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

Subscribe