Zuzu Vive! Ronaldo Fraga leva a arte brasileira em formato inovador para o desfile de encerramento do SPFW

novembro 08, 2020

Neste domingo (8), às 21h30, o estilista Ronaldo Fraga fará o desfile de encerramento do São Paulo Fashion Week. Por causa da pandemia, Ronaldo teve que reinventar o formato da apresentação, que foi coproduzida pelo Studio Asteri.



O Studio teve a missão de colocar em prática a proposta do artista para homenagear a estilista brasileira Zuzu Angel - que foi a primeira do país a destacar o artesanato em suas criações. Diversas referências da cultura nacional foram levadas por ela para o mundo, como as estampas de chita, peças com rendas e bordados feitos à mão.


Em 1971, ela realizou um desfile-protesto em Nova York com peças bordadas, chamando a atenção para o desaparecimento de seu filho, Stuart Angel, durante a ditadura militar. Após cinco anos de buscas, porém, Zuzu foi morta pelo mesmo regime. “O talento de Zuzu Angel ultrapassa fronteiras e séculos. O desfile virá para ecoar ainda mais sua voz, que nunca será calada”, afirma a Diretora de Criação e Estratégias do Studio Asteri, Ana Naves. 




O vanguardismo de Zuzu e sua vontade de enaltecer a arte brasileira inspiraram Ronaldo e a equipe do Studio Asteri: neste domingo, este ícone atemporal estará mais vivo que nunca. No centenário de Zuzu Angel, ela não será esquecida. As peças de Ronaldo e o design inovador que tornarão esta experiência possível são a prova disto. Zuzu Vive! “Será um desfile emocionante, pois além das inovações envolvidas, há toda a carga histórica, que, no momento atual, é extremamente impactante”, conta o designer 3D Gabriel Kemparski.


Serviço

Desfile Zuzu Vive! - Ronaldo Fraga no encerramento do SPFW 2020

Domingo (8/11), às 21h30, ao vivo no YouTube e com projeção na Empena Anchieta (Avenida Paulista).


Ficha Técnica de coprodução de Zuzu Vive!

Studio Asteri

Gabriel Kemparski - Arte 3D e Animação

Ana Naves - Diretora de Criação e Estratégias


Sobre o Studio Asteri

Fundado em 2018, o Studio Asteri é um coletivo de designers especializados em arte 3D. Gabriel Kemparski, Gui Naves e Will Lira são jovens talentos que já desenvolveram editoriais para marcas como Ronaldo Fraga, Baw Clothing x MTV e NotEqual, do estilista Fábio Costa. Junto com a Diretora de Criação e Estratégias Ana Naves, o trio também lançou a primeira agência de modelos digitais das Américas.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>