4ª edição do SRDay destinará 5% do faturamento da rede Petland para ONGs parceiras protetoras de animais

dezembro 01, 2020

 No dia 5 de dezembro, os 100 pet shops distribuídos em 17 estados estarão mobilizados para o evento
 







São Paulo, novembro de 2020 – A responsabilidade social em prol dos animais abandonados é levada a sério em toda a rede Petland Brasil e nos 19 países onde a empresa tem operações. Em sua 4ª edição, o SRDay, evento nacional de adoção, está programado para o dia 5 de dezembro e mobilizará os 100 pet shops distribuídos em 17 estados. Com a pandemia de Covid-19, as lojas terão a opção de fazer o evento presencial, seguindo todos os protocolos de segurança, ou online pelas redes sociais.
 
Toda a arrecadação das vendas realizadas neste dia, que corresponde a 5% do faturamento da rede Petland Brasil, deduzidos os impostos e royalties devidos à Petland Inc.-EUA, serão doados para as três ONGs parceiras que mais fizeram eventos de adoção no período de outubro de 2019 a março de 2020, último mês em que os eventos foram realizados até serem suspensos com a pandemia. São elas: Aila (Aliança Internacional do Animal); com sede em São Paulo, Liga do Bem; de Botucatu (SP), e a protetora Raquel Fiorio, de São José dos Campos (SP).
 
“Em todas as campanhas que apoia ou realiza, a Petland prioriza a adoção consciente. Para isso, as ONGs/Protetores fazem uma pré-avaliação com o futuro interessado em adotar para saber se de fato ele reúne condições em cuidar do pet. Isso é fundamental para educar os tutores sobre a importância de se adotar”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da empresa.
 
Segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), 370 ONGs atuam na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165.200 (96%) são cães e 6.883 (4%) são gatos.
 
Dados recentes divulgados pelo IPB revelam que a população pet no Brasil é de cerca de 141,6 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (55,1 milhões) e felinos (24,7 milhões), que, juntos, perfazem 79,8 milhões de animais.
 
 
Mais de três mil adoções
 
Em 2019, o SRDay teve a participação de 50 lojas e 48 ONGs/protetores, que disponibilizaram os animais para adoção. A ação aconteceu em 25 cidades de 10 estados diferentes além do DF. No total, 153 animais sem raça definida foram adotados e encontraram um lar.
 
A ação social da Petland Brasil replica o trabalho da matriz, nos Estados Unidos. Por meio do programa Adopt a Pet, a companhia encontrou um lar para mais de 500 mil animais de rua. Aqui, as campanhas de adoção – que estão sendo retomadas aos poucos - são realizadas todos os finais de semana pelas lojas da rede, sempre com o apoio de ONGs que têm como principal propósito oferecer aos animais resgatados a oportunidade de ter um novo lar. Mais de três mil animais já foram adotados.
 
 
Serviço
4º SRDay 2020
Data: 5 de dezembro
Horário: das 9h às 18h
Mais informaçõeswww.petlandbrasil.com.br

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>