O consumo de bebidas vegetais não é mais uma tendência passageira

dezembro 10, 2020


Crescimento de doenças alérgicas deve impulsionar o mercado em mais de 200%




Veganos, intolerantes à lactose e as pessoas que procuram por uma vida mais saúdavel estão impulsionando o crescimento das bebidas vegetais que são alternativas ao leite animal. A Consultoria Mordor intelligence calcula que o mercado brasileiro deverá movimentar mais de 2,5 bilhões de reais em 2020.

O levantamento ainda mostrou que o crescimento de doenças alérgicas, além da consciência de que a bebida vegetal é mais saudável e sustentável deve impulsionar o mercado em mais de 200% nos próximos cinco anos. O estudo aponta que 85% dos brasileiros relatam algum nível de intolerância à lactose do leite de origem animal.

Para atender toda essa demanda, A Tal da Castanha segue inovando ao expandir o seu portfólio de sabores. A marca trouxe para o mercado  brasileiro a proposta inovadora de criar uma bebida vegetal a base de castanha de caju e nada mais, oferecendo um produto simples, puro, saudável e inédito no país.

Com a aceitação do produto no mercado, o consumidor já consegue saborear algumas variações, como, Caju+Pará, Caju+Coco, Amêndoa, Mixed Nuts, Choconuts, Caju+Amendoim e a versão especial Barista criada para ser agregada ao café e dar aquela sensação de bebida de cafetaria.

Todos os sabores são livres de ingredientes de origem animal, portanto são ideais para veganos, vegetarianos, alérgicos e intolerantes ao leite de vaca. As bebidas também são indicadas para quem manter um estilo de vida mais saudável, além de melhorar a alimentação, a saúde e desintoxicar o organismo.

A marca também investiu na certificação de agricultores familiares da região norte e nordeste do Brasil e hoje consegue produzir bebidas orgânicos que são reconhecidas internacionalmente. Os produtos orgânicos são aqueles cultivados sem o uso de agrotóxicos ou modificações genéticas respeitando suas particularidades, como safra, solo e clima propício para crescimento. O uso de tais defensivos pode diminuir o valor nutricional dos alimentos, sendo assim, os produtos orgânicos possuem relativamente mais nutrientes como vitaminas, minerais e principalmente compostos bioativos também conhecidos como fitoquímicos, que exercem importante ação antioxidante e protetora em nosso organismo. Portanto, ao optar por um produto orgânico, além de livre de resíduos de agrotóxicos, você também consumirá um produto mais nutritivo e saudável que preservam a vida no campo e toda a biodiversidade.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>