Rabanada: simples, barata e de sucesso garantido na ceia de Natal

dezembro 22, 2020

Uma sobremesa que já tem sido item obrigatório nesta época de fim de ano leva poucos ingredientes e tem preparo rápido. Além do pão amanhecido, quitute também pode ser feito com panetone




Quase tão tradicionais quanto o peru de Natal, as rabanadas são outro item que não pode faltar à mesa natalina. A sobremesa, que  faz lembrar aquelas deliciosas quitandas da vovó, é sucesso garantido na ceia da noite do dia 24 de dezembro, ou no café da manhã do dia seguinte, diz a chef Adriana Gomes.

“É uma receita muito fácil, leva poucos ingredientes e é barata”, conta Adriana, que mostrou o passo a passo do preparo em um vídeo já disponível nas redes sociais da Marajoara Laticínios. Para dar um toque diferente, a dica da chef é substituir o pão amanhecido por panetone. “Essa é uma versatilidade da receita. Sobrou algum panetone que você ganhou de presente? Ou então você não gosta muito do sabor característico do panetone? Não tem problema. Reaproveite e dê outro sabor a esse tradicional pão consumido no Natal”, explica Adriana. Outra

dica da chef é sempre usar o pão amanhecido. “Com pão fresco as rabanadas 

costumam encharcar de óleo e ficam pesadas”, orienta Adriana.

E ainda falando em sobremesas, a chef Adriana Gomes, em parceria com a Marajoara, já prepara um novo vídeo para as redes sociais, desta vez uma sugestão para a ceia de Réveillon. “Vamos ensinar a fazer um cheesecake de chocolate branco com calda de frutas vermelhas. Acho que essa receita é a cara da virada”, sugere.

Além dos vídeos postados periodicamente nas redes sociais da Marajoara, Adriana também assina as receitas do e-book especial elaborado pela empresa e que é fornecido gratuitamente aos participantes do Casa de Bolos Especial de Natal,  programa online e gratuito de capacitação para pequenos confeiteiros e cafeterias. Além de conteúdo para ajudar a quem quer faturar com seus talentos culinários, a iniciativa também traz receitas natalinas que podem virar uma boa oportunidade de renda neste fim de ano. Veja a seguir como acessar o primeiro módulo do programa e o especial de Natal. Confira também a receita da rabanada.

Link para inscrição no primeiro módulo do Programa Casa de Bolo
https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos

Link para inscrição para o módulo Casa de Bolo Especial de Natal
https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casa-de-bolos-especial-de-natal-2020


Receita de Rabanada


Ingredientes

3 pães francês amanhecidos

195 gramas de leite condensado
2 ovos

80 ml de leite integral

Óleo de soja para fritar

Açúcar e canela para finalizar

 

Modo de preparo: numa vasilha misture os ovos, o leite, o leite condensado e bata tudo. Corte as fatias de pão e as banhe nesta mistura, depois reserve. Separe uma panela para fritura com óleo bem quente e frite as fatias de pão até dourar. Depois polvilhe no açúcar com canela. 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>