Especialista revela mitos e verdades sobre a técnica megahair

janeiro 31, 2021

Como saber o método ideal para cada tipo cabelo? Eduardo Rodrigues, do salão Spaço Annamar, conta como descobrir o melhor por não danificar a estrutura do fio e a textura do cabelo. 





Cabelos com volume e saudáveis são o desejo de todas, ou quase todas as mulheres. O megahair causa esse efeito com quem não consegue alcançar o crescimento capilar desejável naturalmente. A prática está em ascensão inclusive porque tem se tornado ainda mais comum entre as famosas e influenciadoras digitais, fazendo com que todas as mulheres desejem colocar o megahair ideal.



1. Como escolher o cabelo certo para o megahair?

De acordo a estrutura do fio da cliente, vendo o que chega mais próximo, mas eu sempre recomendo cabelos brasileiros são cabelos como os nossos, e os fios finos recomendo os do Sul. 

2. Como lavar e pentear o cabelo? E o cabelo natural, como cuidar?

Os cuidados são de acordo ao método colocado, por exemplo a fita, hoje trabalho com a fita inteira ‘invisível’, que peço para desembaçar entre as telas sempre, porque quando o cabelo cresce cria espaços para embaraçar. 

3. Os cabelos são virgens, sem química?

Aqui no Espaço Annamar nossa recomendação é não mentir para o cliente, sempre que uma cliente escolhe o cabelo dizemos a origem e se tem ou não química. 

4. Como saber o método ideal para cada tipo cabelo?

De acordo a estrutura do fio, textura do cabelo, e volume, depois de analisado isso escolhemos o melhor método, o que não vá danificar. Deixando claro que mesmo escolhendo o melhor método com a má colocação pode tracionar o fio e causar queda e muitas vezes uma alopecia, por isso sempre indicamos não fazer esse tipo de procedimento em casa, e sempre com profissionais capacitados para tal técnica. 

5. Posso molhar com água do mar ou piscina com cloro, normalmente?

Pode sim, desde que o cabelo seja desembaraçado pós exposição.

6. Quanto tempo duram e quando custa em média?

A duração do cabelo quem determina é a cliente, claro que existem cabelos mais ralos e grossos que ‘estragam’ com mais facilidade, mas os cuidados são essenciais, costumo brincar com minhas clientes, que o mega tem uma barreira que impede de receber o que deu organismo dá aos fios, mega é cabelo morto né, se não usado produtos bons ele estraga.

 

7. O megahair estraga o cabelo? Como saber como está a saúde do cabelo, tanto o natural quanto o do mega?
Escolhendo a melhor técnica não há danos, a saúde do cabelo é vista em cada manutenção, costumo tirar fotos para acompanhar o desenvolvimento do cabelo das minhas clientes, o mega acompanhamos pesando para ver quantos fios estão perdendo.

 

8. Como são as manutenções?

É feita a retirada do cabelo, limpeza e higienização do mega, da técnica, e do cabelo da cliente, tiramos foto de acompanhamento, e recolocamos o alongamento.



9. Vale a pena para quem está em transição capilar?

Vale super a pena, uma forma de desfocar da transição, escolher o cabelo que mais se identifica ao seu natural e ousar. 



10. Qual período entre as manutenções? 

É recomendado de 2 em 2 meses, a 2 meses e meio no máximo para não causar danos ao fio da cliente, mas eu tenho clientes que faz todo mês porque gostam de sentir o método bem presinho ao couro cabeludo.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>