Cão Sansão volta a andar graças a prótese doada pela Patas Para você

fevereiro 23, 2021

Associação de proteção animal Patas Para Você doa prótese para o cão Sansão, que perdeu as pernas traseiras por maus-tratos



Sansão finalmente vai voltar a andar. O cão da raça pitbull, que em 2020 perdeu as duas pernas traseiras por maus-tratos, recebeu uma prótese canina de última geração doada pela associação de proteção animal Patas Para Você.

A prótese, desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, conta com a mais alta tecnologia na área de próteses animais, em material termoplástico, feita sob medida para substituir uma das pernas traseiras do animal.

Para a confecção da prótese, foi feito um molde de gesso sintético, com base no membro afetado, permitindo que a prótese seja similar ou quase igual a perna perdida. É uma pena que só foi possível substituir uma das duas pernas traseiras do cãozinho, porque elas foram amputadas em áreas diferentes. Apenas a esquerda possibilitou o encaixe da prótese.

Para relembrar o caso, Sansão, um cão de raça pitbull, foi amordaçado com arame farpado no focinho e teve suas pernas traseiras decepadas. O caso gerou manifestações a favor de normas mais severas contra atos cruéis a animais. Assim, uma nova Lei que criminaliza os maus tratos aos animais foi sancionada em 29 de setembro de 2021 e ficou conhecida como “Lei Sansão”.
A prótese vai possibilitar que Sansão volte a andar, com três patas, após um breve período de adaptação. Com a doação, a associação de proteção animal Patas Para Você, mantida pelo filantropo Alexandre, faz jus ao nome, oferecendo de presente uma “pata para Sansão”.


Sobre a associação
A Patas Para Você é uma associação beneficente, assistencial e sem fins lucrativos de proteção aos animais. O trabalho realizado pela Patas Para Você, que tem sede na capital paulista, é diferenciado e algo inédito no Brasil porque funciona como um suporte de extrema importância, inclusive aos protetores, oferecendo tratamento especial aos cães mais necessitados. Cada procedimento cirúrgico envolve os melhores tipos de exames veterinários e os profissionais mais qualificados do mercado. Através de seu presidente Alexandre Soares, mais de 1.200 cachorros já foram amparados.

Sobre Alexandre Soares
Desde 2010, Alexandre Soares se tornou filantropo e em 2015 se aposentou para dedicar-se a causas sociais onde tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes. Já foi o principal mantenedor de instituições como Clube dos Vira-Latas (2015), Rancho dos Gnomos (2016) e Ampara Animal (2016 a 2019), além do Instagram Adote Um Coração (2019 e 2020). Alexandre Soares também é envolvido em grandes causas filantrópicas no exterior como a Fundação Roger Federer - que tem a missão de promover o acesso de crianças desamparadas à educação e esporte -, que ele ajuda financeiramente desde 2010. Em 2012, o tenista suíço Roger Federer quis conhecê-lo pessoalmente devido ao alto nível de contribuições realizadas por Alexandre à fundação de Federer e desde então se tornaram amigos.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>