Celebre o Dia do Imigrante Italiano com receitas que remetem à gastronomia italiana

fevereiro 20, 2021

Aprenda como fazer Lasanha de Porpetinhas e Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru


Em 21 de fevereiro, é celebrado o Dia do Imigrante Italiano. As regiões Sul e Sudeste receberam uma quantidade significativa de italianos entre os séculos XX e XIX e até hoje percebemos a forte influência cultural recebida, principalmente na gastronomia, resultando nas cantinas do Bixiga, em São Paulo, e na rica culinária percebida especialmente na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Foi assim que nasceu um sabor especial da Itália no Brasil e, atualmente, massas como nhoque, lasanha ou espaguete são paixões nacionais! Para celebrar a imigração italiana no Brasil, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere duas receitas saborosas, que vão dar um toque italiano na sua mesa, repletas de detalhes que fazem a diferença no sabor: Lasanha de Porpetinhas e o Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru.

Confira abaixo as receitas completas e comemore a data de maneira especial.

Buon appetito!

Lasanha de Porpetinhas

Ingredientes:
Para as porpetinhas
1 kg de carne moída
½ cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 ovo pequeno
6 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsa picada
Sal a gosto
Óleo para fritar

Para montar a lasanha
3 litros de molho de tomate
1 embalagem de Lasanha Adria (500 g)
400 g de mussarela fatiada
250 g de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de queijo parmesão, ralado fino

Modo de Preparo:
Porpetinhas
- Em uma tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa com as mãos, acrescente a farinha de rosca, misture mais um pouco e, por último, junte a salsa e tempere com o sal. Misture bem e modele cerca de 120 porpetinhas – pequenas, do diâmetro aproximado de uma moeda.
- Em uma panela média, aqueça o óleo, frite as porpetinhas e acomode-as sobre papel-toalha para que fiquem sequinhas. Reserve.

Lasanha
- Em uma assadeira retangular grande (30cm x 45cm x 7cm de altura) espalhe um pouco do molho.
- Acomode uma camada de massa, fatias de mussarela e metade das porpetinhas.
- Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso.
- Polvilhe o parmesão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 40 minutos.
- Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos.

Rendimento: 12 porções

Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru
Ingredientes:
1 pacote de Lasanha Adria (200 g)
300 g de peito de peru defumado em fatias finas
300 g de mussarela em fatias
1 cebola média
3 colheres de azeite
1 kg de tomates bem maduros
Sal, cheiro verde e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Molho
- Refogue a cebola no azeite, coloque os tomates picados, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até que os tomates desmanchem por completos. Por último, acrescente o cheiro verde e reserve.

Massa
- Coloque água em uma panela com um pouco de sal e um fio de azeite e deixe ferver, vá colocando as massas aos poucos (de 3 em 3), até que fiquem maleáveis para que possam ser enroladas.
- Retire a massa da lasanha da panela, recheie com uma fatia de mussarela e duas de peito de peru, enrole e vá arrumando em um refratário com um pouco de molho no fundo.
- No final, cubra a massa com o molho que está reservado, cubra o refratário com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º) por 40 minutos.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes. 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>