Chama lança nova campanha com participação de Sidney Magal

março 09, 2021

Startup se apropria do hit "Me Chama Que Eu Vou" para ressaltar praticidade do serviço

(Divulgação - Sidney Magal em nova campanha de Chama)

São Paulo, março de 2021 - A startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, está lançando uma nova campanha com a participação do cantor Sidney Magal. Com o mote “Me Chama Que Eu Vou”, a empresa destaca a praticidade do seu serviço de forma divertida e envolvente.

A escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o objetivo de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos. “Magal é um artista de grande carisma, admirado por pessoas de todas as idades e classes sociais, por isso ele foi a escolha perfeita para ser nosso embaixador. Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado esse ícone da nossa cultura”, diz Mariana Rangel do Carmo, Head de Marketing do Chama.

Emprestando o refrão de um dos maiores sucessos do cantor, a marca atrai rapidamente a atenção do público e entrega a mensagem de maneira direta, ressaltando seu diferencial: resolver o problema do consumidor de botijão de gás a qualquer hora. Em poucos cliques, o Chama oferece ao cliente a possibilidade de comparar - em uma única tela (seja no aplicativo ou no site) - tempo de entrega, preços e marcas em diferentes fornecedores de sua região e escolher a opção que mais lhe agradar.

A ideia foi desenvolvida pela agência Red Door. “Com uma proposta estratégica e muito criativa, conseguimos trazer de maneira funcional e emocional todos os elementos necessários para que o Chama consiga atingir suas metas em 2021. Iniciar o ano com uma conta tão importante como esta e uma campanha poderosa nos deixa muito felizes”, conta Guili Alves de Lima, Presidente da Red Door Agency.

O filme será veiculado nas principais regiões de atuação do Chama. A campanha contempla ainda spots do jingle em rádio, desdobramentos em mídia online e ativação de influenciadores.

Planos para 2021

O lançamento da campanha marca um momento de grande transformação da empresa. Em 2020, Marcelo Abrantes chegou para assumir o cargo de CEO, trazendo uma vasta experiência em varejo, e liderou o lançamento de um novo canal de vendas pelo site (chama.com.br), ampliando as opções de compra para o consumidor. Outro movimento importante foi a decisão de transferir sua sede de Amsterdã, onde estavam os times de Produto e Tecnologia Inteligência de Mercado, para o Brasil, investindo dessa forma em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.

Essa movimentação foi acompanhada de mudanças em toda a comunicação, com a contratação de Mariana Rangel do Carmo e de novas agências. Além da Red Door, Chama passa a trabalhar com RPMA Comunicação na comunicação externa, Vitrio na área de marketing digital e Matilda.my na produção de conteúdo.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance do Chama com base em excelência de serviço e nos tornarmos referência no mercado, alterando de forma definitiva a experiência de compra e venda de gás para os domicílios do país. Estamos em um mercado de 400 milhões de botijões ao ano e ainda temos um enorme potencial para explorar”, afirma o CEO Marcelo Abrantes.

Sobre o Chama

(Divulgação - Sidney Magal em nova campanha de Chama)

O Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: preço cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Brasília, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Para comprar pelo Chama, acesse www.chama.com.br ou baixe o aplicativo no Google Play e na App Store.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>