Mês das Mulheres: livre, leve, solta e grisalha

março 21, 2021

Foi só no século XVII que as mulheres começaram a batalhar pelos seus direitos e livrarem-se da posição de propriedades dos homens. E hoje, em pleno século XXI, a luta é para se libertarem da ditadura da beleza

(Enia Santos (modelo grisalha) -Arquivo pessoal)

“Sim, você é linda com seus cabelos brancos!” Essa é a frase que a cosmetóloga da Bambbu Cosméticos, Angela Vitalino de Farias, responsável por um grupo de mais de 75 mil mulheres, repete como um mantra àquelas que querem se libertar.

Especialista em brancos e grisalhos, Angela cada vez mais coloca seu conhecimento a favor das empoderadas que não querem mais tingir os fios. A cosmetóloga entende que não basta parar com a química, é preciso prevenir que fiquem amarelados e com brilho, e por isso desenvolveu o Kit Black Desamarelador Cabelos Brancos e Grisalhos, e o Cronograma Capilar.

Fórmulas cuidadosamente desenvolvidas para atender a necessidade de fios Brancos e Grisalhos, que além de prevenir o amarelamento, repõe tudo o que fio branco perde ao longo do tempo, dando força, peso, alinhamento, maciez e ainda realçando com um brilho iluminado os braquinhos, para que cada dia mais se sintam empoderadas, com a sua beleza natural revigorada e com a autoestima lá pra cima.

 São centenas de histórias que leio por dia de mulheres que resolveram tirar suas forças de dentro e mostrá-las ao mundo. São elas que todos os dias se olham no espelho durante a transição e não desistem, mesmo quando o mundo a chama de desleixada. Precisamos embarcar nessa luta, e ver os brancos e grisalhos como sinônimo de conquista, amadurecimento, empoderamento e libertação. - Angela Vitalino de Farias

 Muito além dos produtos que desenvolveu com ingredientes especiais para não manchar os branquinhos, Angela sabia da necessidade dessas pessoas se encontrarem e se apoiarem, foi então que abriu um perfil no Instagram e um grupo no Facebook, Cabelos Brancos e Grisalhos, que reúne mais de 75 mil mulheres que postam fotos de seus cabelos, dicas de beleza para esse tipo de estilo e definitivamente se apoiam e empoderam diariamente.

Essas mulheres contam suas histórias, quando tomaram sua decisão, falam das barreiras sociais e, inclusive, das mais diversas reações que seus familiares tiveram. É um grupo em que só vejo aceitação, amor e também funciona como um mural de desabafo, para receberem força e incentivo. Afinal, não é só os fios que precisam de nutrição e reparação, o emocional dessas mulheres também precisa. – diz Angela

Neste Mês das Mulheres, Angela e as milhares de mulheres que se dedicam a encorajar outras, pedem para que quem quer se libertar mostre o seu natural, como realmente é. Assim como as mulheres que tem os cabelos loiros, pretos ou ruivos, para ficaram bonitas tem que cuidar, as brancas e grisalhas também, só precisam de orientação, um bom produto e de amor próprio.

Nas redes sociais elas recebem afeto, se sentem acolhidas e ainda recebem uma “consultoria” especializada sobre como cuidar dos seus fios. Muitas ainda não sabem como lidar com as novas madeixas a orientação de Angela, faz toda a diferença. Caso a caso, elas vão cada vez mais sentido segurança em continuar a jornada.
(Angela Vitalino de Farias - Arquivo pessoal)

Sobre a cosmetóloga: Angela Vitalino de Farias, química e cosmetóloga da Bambbu Cosméticos. É formada em gestão ambiental e pós-graduada em administração de empresas em 2014, técnica química e pós-graduada em cosmetologia em 2019.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>