Você sabe o que Fernanda Souza e Bela Fernandes tem em comum? As duas atrizes fizeram rinoplastia ainda na adolescência A rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas entre os jovens, entenda alguns dos motivos e saiba mais sobre

março 22, 2021

São Paulo , 22 de março - Você sabia que uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre os adolescentes? Nos últimos anos houve um aumento na procura por esse tipo de procedimento entre os jovens no nosso país. 

Com o uso das redes sociais, aumento das conversas por vídeo e selfies, muitos jovens se sentem incomodados com o nariz. Os adolescentes são expostos a inúmeros padrões estéticos e estão passando por mudanças internas e externas. Nessa fase é extremamente importante ponderar qual o peso e tomar uma decisão em família.
Ao completar 16 anos, a atriz Bela Fernandes, fez uma rinoplastia. A intérprete da vilã Filipa das As Aventuras de Poliana já queria corrigir o desvio de septo e aproveitou para realizar a cirurgia plástica. "Não gostava [do meu nariz], era meu sonho fazer uma rinoplastia", declarou a ex-funcionária do SBT. "Eu acho que as pessoas não devem mudar pelo o que a sociedade fala, ela tem que mudar se quiser! Sou totalmente a favor das pessoas fazerem coisas para se sentirem bem", disse Bela em suas redes sociais.


Conheça algumas famosas já fizeram rinoplastia no fim da adolescência e início da idade adulta:  


- Fernanda Souza

- Anitta

- Bruna Marquezine


Nesse período da vida, a escolha pelo procedimento demanda ainda mais atenção por parte do adolescente e de seus pais. Conversamos com o Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista e referência em nacional e internacional em rinoplastia e que soma mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais: 

 
1- A partir de qual idade indicada fazer uma rinoplastia?

Dr. Guilherme Scheibel: A rinoplastia é um procedimento que pode mexer com a estrutura óssea do nariz. Por isso, o ideal é que essa cirurgia seja realizada a partir dos 16 anos, quando o desenvolvimento está finalizado. No entanto, é fundamental que o cirurgião plástico avalie caso a caso tanto pelos fatores físicos, quanto psicológicos do paciente.

2- Como é a recuperação nos adolescentes?

Dr. Guilherme Scheibel: Pacientes mais jovens costumam se recuperar bem mais rápido que um adulto com mais idade. O período pós-cirúrgico requer os mesmos cuidados, mas, em geral, é um processo mais rápido. Cabe a ressalva que todo paciente tem suas peculiaridades e precisa de avaliação médica antes do procedimento.

3- A motivação é válida?

Dr. Guilherme Scheibel: A motivação deve ser muito bem pensada e levada em conta pelo médico em conjunto com os pais. Pois as razões do adolescente podem ser emocionais ou de aceitação e dependendo precisam de orientação e tratamento psicológico. É preciso ter em mente se existe mesmo um desvio estético e se não há outros recursos que ajudem o jovem a lidar melhor com sua aparência

4- As expectativas de resultado estão ajustadas?

Dr. Guilherme Scheibel: O médico deve alinhar com o paciente as expectativas, pois o melhor resultado não é ficar com um nariz modelo.Para uma operação bem sucedida, é essencial que o adolescente entenda que precisa de um nariz que harmonize com todo o seu rosto. A rinoplastia ideal corrige problemas estéticos sem deixar com ares artificiais.

5- E se o adolescente se arrepender?

Dr. Guilherme Scheibel: Isso pode ser uma questão em qualquer idade, por isso o adolescente precisa pensar muito. Para reduzir essa chance, a decisão não deve ser apressada. Se o procedimento for realizado depois do desenvolvimento completo, é provável que o resultado não mude com o tempo. 


(Dr.Guilherme_ Crédito: Rafael Felssne)
Sobre Dr. Guilherme Scheibel: 

Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista que trabalha exclusivamente com rinoplastia, vem conquistando o Brasil e também pacientes internacionais, como da América do Norte e Europa, por exemplo. Ele tem mais de meio milhões de seguidores apenas no Instagram - instagram.com/rinoplastiascheibel – e também é destaque no Facebook, no TikTok e no Telegram. Dr. Guilherme é palestrante internacional em rinoplastia, graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, possui Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pela Santa Casa de Curitiba (PUC-PR) e Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Além disso, é fundador do Virtual Fellow, programa internacional de ensino em rinoplastia para otorrinos e cirurgiões plásticos de todo mundo. Esse é o primeiro Fellow à distância que possibilita que os profissionais de medicina assistam técnicas avançadas de rinoplastia.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>