A simplicidade do amor, mesmo em um mundo tão complexo, vira tema da campanha do novo Floratta, do Boticário

abril 08, 2021

Lançamento da nova fragrância traz dois filmes com histórias reais de amor mesmo diante das adversidades

Mesmo quando o mundo é complexo, amar é simples. Com essa mensagem que celebra o afeto em sua simplicidade, O Boticário comunica sua nova fragrância Floratta Simple Love. Para marcar o lançamento, a campanha – criada pela agência AlmapBBDO – conta com dois filmes que trazem histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades da vida.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha é um convite para dizer sim ao simples do amor. “Em tempos difíceis e complicados como o qual estamos vivendo, pequenos atos podem mudar o dia de alguém. Com essa campanha e seus desdobramentos, esperamos proporcionar um pouco de esperança e amor, incentivando uma corrente de carinho com o próximo”.  

“O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega. Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece” – destaca Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO.  

É o caso do filme ‘O Amor é Complexo?’, que traz a vida de Thaís e Rodrigo, casal há seis anos juntos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa HIV positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus.

Na outra mensagem, ‘Amor a Distância’, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar. Ainda assim seguem firmes, sabendo que o que ainda vence é o amor.

A campanha estará disponível em todos os canais da marca. Além dos vídeos em si, a marca promoveu uma projeção na região da Consolação, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, dia 31 com a mensagem: “O mundo é complexo. Amar é simples”. A ideia é levar um pouco de acalento neste momento em que todos estão passando, além de promover a discussão de como o amor pode ser simples, estando presente em pequenos gestos e cuidados.

 

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Histórias Reais

Produto: Floratta Simple Love

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto.

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima.

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: Compania

Diretor: Cinza

Produção Executiva: Maria João Calheiros

Diretor de Fotografia: José Menezes

Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Montagem: Lucas Justiniano

Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho 

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutora: Carla El

Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>