Live com Walcyr Carrasco - Escritor fala como é o processo de criação da personalidade dos personagens de novelas

abril 20, 2021

O escritor, roteirista e dramaturgo Walcyr Carrasco faz uma live junto com o psicoterapeuta Thiago Guimarães para falar sobre como é feita a criação da personalidade dos personagens de novelas. A live será realizada no dia 27 de abril, terça-feira, às 20h e será transmitida pelo perfil @thiagoguimaraespsico no Instagram.


Walcyr conta para o público qual é a inspiração para a criação de personagens como a mal humorada Catarina, interpretada por Adriana Esteves na novela "O Cravo e a Rosa". Ou então a psicopata Josiane (Agatha Moreira), de "A Dona do Pedaço", ou a modelo Larissa (Grazi Massafera), de "Verdades Secretas", que abandonou as passarelas e acabou na cracolândia.

O escritor também falará sobre os temas cheios de tabus que traz para seus folhetins. Na novela "Amor à Vida", por exemplo, os personagens Félix e Niko, interpretados por Mateus Solano e Thiago Fragoso, protagonizaram o primeiro beijo gay em novelas da TV Globo. "São momentos como estes que me enchem de orgulho e me fazem querer escrever mais e mais. Um brinde ao amor, um basta no preconceito", escreveu o autor.

Segundo o psicoterapeuta, esta é uma oportunidade para entendermos de onde nascem os personagens que acompanhamos nas novelas. "Temos o hábito de acompanhar as novelas e os personagens acabam fazendo parte do nosso imaginário e, de certa forma, da nossa vida. É curioso saber de onde eles nascem", explica Thiago Guimarães.

Os participantes da live poderão fazer suas perguntas ao vivo para o escritor. A live com Walcyr Carrasco faz parte do projeto Liveterapia, realizado pelo psicoterapeuta Thiago Guimarães, que toda semana traz temas curiosos relacionados ao comportamento humano.

Live com Walcyr Carrasco: "A Personalidade Dos Personagens De Novela"
Dia 27 de Abril, às 20h, no perfil www.instagram.com/thiagoguimaraespsico

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>