Dicas para uso da fita de LED na decoração

maio 22, 2021

Além de prático, esse tipo de iluminação também traz efeitos diferentes para cada ambiente, mas vale seguir alguns cuidados para a compra

Ficar em casa no isolamento tem feito com que as pessoas se arrisquem mais na decoração e isso inclui a busca por diferentes tipos de iluminação. As fitas de LED despontam como tendência pela alta durabilidade, praticidade e economia. Mas entre tantos benefícios, também é preciso seguir alguns cuidados na hora da compra. Por isso, a Expolux, referência para todo o mercado de iluminação da América Latina, separou algumas dicas para acertar na escolha e no uso do produto.

Confira:

Onde usar a fita de LED?

Pela versatilidade, esse tipo de iluminação pode ser usado em vários cômodos da casa e se adapta em estilos diferentes de decoração. Alguns modelos de fitas de LED possuem o recurso de controle remoto, permitindo que a intensidade seja controlada pelo consumidor, que ainda pode criar efeitos como troca de cores.

Na sala, por exemplo, a fita pode destacar detalhes no ambiente. Já no quarto, escondê-la atrás da cabeceira da cama ou deixa-la aparente em volta dos móveis são opções. Atrás do espelho do banheiro traz a sensação de profundidade. Na cozinha, as fitas de LED podem ser usadas junto aos armários, especialmente se a intenção for realçar a bancada da pia.

 
Tipos de fitas de LED:

Existem diferentes modelos de fitas de LED e algumas características devem ser levadas em consideração antes da compra:

Voltagem: 220V, 110V, 12V, 24V e bivolt.
Comprimento: de 1 a 5 metros.
Quantidade de LED´s: existem fitas com 30 a 60 luzes.
Cores: as luzes variam entre temperaturas diferentes de branco (quente e frio), RGB (Red; Green; Blue) e podem apresentar tonalidades diversas.
 

 

Cuidados com as fitas de LED:

Apesar da versatilidade e da praticidade, é preciso pensar na manutenção do produto. Dependendo de onde forem usadas, as fitas vêm acompanhadas de uma camada protetora feita de silicone para que não entrem em contato direto com água.

Além disso, as fitas precisam de um drive, que são as fontes de alimentação eletrônica, e é necessário que o profissional que realiza a venda informe qual é compatível com a fita escolhida. Caso contrário, podem ocorrer problemas ou a fita sequer funcionar. 

A Expolux é a conexão da indústria de iluminação com o que há de mais inovador em processos e tecnologias, além das novas necessidades de mercado. Mantenha-se informado sobre o evento, assuntos técnicos e de decoração onde a luz é protagonista por meio do site www.expolux.com.br.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>