Dismistificando O Uso Dos Fios De Pdo - Uso Facial, Corporal E Suas Imensas Vantagens!

maio 10, 2021

O Queridinho Da Estética Avançada Não É Tão Aproveitado Como Deveria, Diz Dra Luciana Toral, Médica Especialista em Estética Avançada E Criadora Do Curso Imersão Hands On!


 

Fios de PDO ou Fios de polidioxanona, já se tornaram os queridinhos da Estética Avançada, principalmente para as que optam por um procedimento seguro, eficaz, sem cortes e com resultados de longa duração.

O que muita gente ainda desconhece, são os diversos benefícios e utilidades dos Fios de PDO, que, para a maioria, ainda o enxergam somente como fio de tração / sustentação, quando na verdade, ele tem mil e uma utilidades!

E é sobre isso que vamos falar hoje com a Médica especialista em Medicina Estética Avançada e também criadora do Imersão Hands On, curso totalmente prático, presencial que tem rodado o país ensinando médicos e profissionais da área da Estética, as diversas técnicas avançadas do rejuvenescimento facial e corporal, Dra. Luciana Toral.

Dra. Luciana explica que os Fios de PDO, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não tem apenas como finalidade a tração; ao contrário; A primeira função dele é como Bioestimulador.

“Ele faz um Bio estímulo de colágeno, uma Bio estruturação dos coxins da Face, reorganizando os tecidos caídos. Ele tem também esse poder de tração leve, ao mesmo tempo que melhora a qualidade da pele por estimular colágeno.” – Completa.

Pode ser usado como um discreto preenchedor em linhas de expressão onde já são marcadas aquelas fraturas na derme, que só melhoram mesmo com Fios de PDO, explica, a Dra. Luciana, -porque ele vai estimulando colágeno e o próprio colágeno vai preenchendo essas rugas finas.

“Um exemplo interessante é o efeito “blush top model” que conseguimos fazer em rostos mais gordinhos, somente com os Fios de PDO, sem nenhum preenchimento, realinhando a posição da gordura facial. “

Além disso, ele apresenta zero complicações em relação ao ácido hialurônico, funcionando muito bem como Bioestimulador e causando efeito preenchedor no bigode chinês, flacidez de olheira, que inclusive é um dos melhores métodos que existem para este fim, rejuvenescimento das pálpebras, para levantar e dar sustentação ao rosto, para estimular colágeno e tratar a flacidez do pescoço e papada, entre outros...

Qualquer pessoa que precisa de estimulo de colágeno na pele pode e deve usar os Fios de PDO, explica a Dra. Luciana

NO CORPO

Uma boa opção para o uso de Fios, mas que infelizmente é pouco difundido, são os Fios Corporais.

Do mesmo modo que na face, podemos fazer no corpo todo, usando os fios de tração e, fios de estímulo de colágeno, por exemplo, no bumbum onde tem celulites ou enrugamentos, pois eles agem, fazendo uma estruturação local juntamente com a estimulação de colágeno no local.

Pode ser usado da mesma forma, para a flacidez de perna, pele de joelho caída, abdômen tipo umbigo triste, flacidez pós-bariátrica ou pós-parto e no braço, na região do tchauzinho que fica flácido, é uma excelente opção! Também usamos muito na parte interna da coxa, colo e onde mais vc precisar!

VANTAGENS:
É indolor;

Acaba sendo mais barato que os Bioestimuladores, como o Sculptra;

Apresentam uma Longa Duração;

Age onde o Botox não faz mais efeito depois de certo tempo, como nos pés de galinhas e rugas profundas;

Isso sem falar que é um procedimento sem cortes e sem dor e risco mínimo, também se comparado aos preenchedores.

E aí?

Convencida a agendar agora uma avaliação e pedir que sua médica substitua o que puder, por Fios de PDO?

Obs: Dra. Luciana Toral alerta para que o paciente sempre procure um profissional capacitado, pois como ela sempre diz, receitas de bolo, qualquer um faz, mas arte com responsabilidade no rosto e no corpo das pessoas que confiam sua aparência a nós, não é qualquer um! Tem que ser gabaritado e ter responsabilidade!

 

CRÉDITOS:
Dra. Luciana Toral é médica, especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da área e é Idealizadora do Curso Totalmente Prático Imersão Hands On, onde ensina as mais avançadas técnicas de preenchimento, Fios de PDO, Botox e Bioestimuladores de Colágeno. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR.

Instagram: @dralucianatoral


 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>