Dr.Thiago Marra responde: Existe um novo normal da beleza ?

maio 20, 2021

Cerca de 57% de cirurgias são para a estética, agora as mulheres querem fazer o explante das próteses mamárias. Hoje a beleza natural dos seios está em alta.

Brasil, maio de 2021: Seja por vaidade ou pressão da sociedade, cada vez mais as mulheres estão indo para as mesas de cirurgias, submetendo-se cada vez mais em procedimentos invasivos, perigosos e com “profissionais” que infringem a lei ou sem capacitação para tal procedimento. O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas estéticas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

O Desespero de encaixar-se na sociedade ou insatisfação com o corpo é tanto que muitas mulheres optam por cirurgias mais barata como o silicone industrial. É proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quando usados em procedimentos estéticos, porque tem como finalidade a limpeza de carros e peças de avião, entre outras utilidades.

A perigosa onda do silicone industrial surgiu em consequência da moda das próteses, que caiu no gosto dos brasileiros. Segundo o relatório da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o número de cirurgias estéticas das mamas ultrapassou a quantidade de lipoaspirações realizadas no País, até então a recordistas de procedimentos.

O padrão de beleza, a cada ano que passa muda, antigamente por silicone era a febre do momento, e hoje ter o silicone não é mais “moda”, muitas mulheres que colocaram se arrependem e tiram. “Eu tenho feito muitas cirurgias de colocação de prótese mamária, porém realizo consultas para a retirada das mesmas”, comenta o cirurgião Dr Thiago Marra.

O Dr tem retirado silicone industrial e também o silicone convencional. “As pacientes estão cansadas do silicone, querem os peitos naturais”, explica o dr, ao informar que o a retirada do silicone industrial não é uma opção, igual ao silicone convencional e aprovado pela Anvisa.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, a retirada do silicone registrou 19.355 cirurgias, a retirada do silicone já está na lista das 20 intervenções mais procuradas. Seja por conta de uma jornada de autoaceitação, seja por questões médicas, o caminho reverso é, para muitas delas, a melhor (e, em alguns casos, a única) saída.

No Brasil, a procura por tratamento estéticos e cirurgias plásticas é grande. Os procedimentos injetados nas clínicas e hospitais do país é um valor médio anual estimado em R$ 4 bilhões. Somente no último ano foram realizadas cerca de 1.472.435 operações. Do total, 57% foram estéticas e 43% reparadoras.

Consultórios:
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, 1914 - Vila Cordeuri - São Paulo
Rua Doutor José Lourenço, 2710 - Fortaleza
Rua Rio Grande do Norte, 726, Sala 603 - Minas Gerais

Quem é Dr. Marra?

Thiago Marra é doutor especialista em rinoplastia. Ele nasceu em Belo Horizonte e vem de uma família tradicionalmente de médicos. Formou-se no colégio Loyola, um dos mais conceituados de Belo Horizonte, e cursou medicina na FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) – nota 5 no ENADE e uma das mais antigas e tradicionais faculdades de medicina do país. Em janeiro de 2012, ingressou no serviço de pós-graduação de cirurgia-geral pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte na equipe cirúrgica do dr. Nancran. Durante dois anos em tempo integral, dedicou-se dentro de um dos maiores hospitais públicos da América Latina, com mais de 1.000 leitos no SUS, a aprender tratar cirurgicamente dezenas de patologias como hérnia inguinal, hérnia umbilical, colecistectomia (retirada de vesícula), abdómen agudo, tumores intestinais, dentre outros. Após concorrer a disputada vaga em cirurgia plástica, com mais de 40 candidatos para duas vagas, ele foi aprovado no serviço no Hospital Universitário de Ciências Médicas. Foram três anos de muito aprendizado ao lado de mais de 14 preceptores, dentre eles mestres e doutores, e mais de 8.400 horas cumpridas.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>