Fashion Week da Arquitetura traz tendências de decoração para aplicar em casa

maio 06, 2021

Começa a reverberar no mercado dos revestimentos para casa os lançamentos apresentados por diversas marcas e fornecedores que participaram da 19ª edição da Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura. A mostra aconteceu entre 22 e 31 de março, de forma inteiramente on-line, a fim de evitar a propagação da Covid-19. A exposição é o maior evento de acabamentos na América Latina e trouxe lançamentos de mais de 60 marcas, tanto brasileiras quanto internacionais. 


Acompanhar as tendências que dominaram a Expo Revestir é uma forma de estar à frente na hora de garantir decorações e acabamentos de última geração. E para apostar nos artifícios mais atuais do ramo não é preciso grande investimento. Rolos de papel de parede, além de serem práticos, são opções econômicas para manter a casa atualizada de acordo com as novidades mais frescas do segmento.

Baseando-se também nos padrões e nas estampas que marcaram presença no evento, fornecedores que trabalham com o produto preparam o estoque a fim de satisfazer a demanda por tendências em acabamentos e revestimentos, tornando mais fácil a busca por papéis do estilo. 
Revestimentos geométricos são atualizados em formas maiores (Foto: ArkPad Pinterest/Reprodução)

Geométrico grande

Os elementos geométricos já são tendência antiga no segmento de revestimentos. Entretanto, a moda foi atualizada, incorporando formas maiores, aumentando o destaque da superfície aplicada. Uma vantagem do estilo é sua versatilidade, já que é opção estratégica para vários contextos, como para papel de parede infantil ou para pintura de coluna em sala de estar.

Estética artesanal e natural é tendência (Foto: Arch Daily Pinterest/Reprodução)

Artesanal 

A estética artesanal, com presença de elementos naturais, continua com força nos estilos de decoração, principalmente quando aliada a revestimentos que imitam madeira. Mais prático e seguro do que utilizar o próprio material, papéis de parede e adesivos semelhantes a madeira ganham espaço por toda a casa, inclusive em ambientes como banheiro e cozinha. Para intensificar o lado artesanal, as marcas apostam na técnica de marchetaria.


Estampas com padrão do cerrado, da Decortiles, foram lançados no evento (Foto: Expo Revestir/Divulgação)

Inspiração brasileira

Outra estética que vai dominar os revestimentos nos próximos meses são aqueles com inspirações na natureza brasileira. Um destaque vai para elementos do cerrado, com galhos e itens da vegetação nacional que ganham coleção própria de revestimento durante a amostra da Expo Revestir. A dica para equilibrar o conceito é dar preferência a cores neutras, como branco e cinza.

Opções de revestimentos rochosos chamam atenção (Foto: ArkPad Pinterest/Reprodução)

Acabamentos rochosos

O mármore foi - e ainda é - uma grande tendência de revestimento, ideal para trazer sofisticação ao ambiente. Porém, atualmente, existem vários acabamentos rochosos no mercado, oferecendo mais opções para quem procura um revestimento com toque elegante e estiloso. Imitações de rochas sedimentares, pedras e granitos são alguns exemplos de tendências na decoração de paredes, usando papel ou adesivo. 


Amarelo é estratégico para trazer cor ao ambiente (Foto: Paper and Stitch Pinterest/Reprodução)

Detalhes vibrantes

Pontos vibrantes no cômodo, seja na porta, em meia parede ou detalhes na decoração, são formas estratégicas de colorir e trazer personalidade ao ambiente neutro. Uma das cores do ano da Pantone para 2021 é o amarelo vibrante, que vem se consolidando como opção recorrente para quebrar a monotonia dos cômodos. Além disso, tons abertos de azul, verde e rosa entram na lista dos mais escolhidos por influenciadores do meio.

Revestimento azul com movimentos ondulados também marcou presença (Foto: Expo Revestir/Divulgação)

Padrões em azul

O azul é a cor mais indicada para quem busca trazer tranquilidade ao ambiente, sem abrir mão da elegância. Tons mais escuros passam estabilidade e confiança, ao passo que as opções mais claras podem estar relacionadas à paz, já que remetem à natureza. Os revestimentos que apostam na cor mesclam também estampas curvas e orgânicas, sem padrão definido, fazendo referência ao movimento do mar. Papéis de parede em azul celeste dão ainda sensação de amplitude nos ambientes.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>