J-Beauty é tema de novo episódio do podcast Japão sem Escalas

maio 03, 2021

Para falar sobre indústria de beleza japonesa, skincare e maquiagem, a convidada é Joyce Kitamura, influenciadora digital e youtuber. Produção vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 3 de maio

São Paulo, 29 de abril de 2021 - Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, o Podcast Japão sem Escalas entra no mundo da beleza japonesa com um episódio especial dedicado ao J-Beauty. A convidada é Joyce Kitamura, que, além de empresária, é muito conhecida nas redes sociais e no Youtube por seus conteúdos dedicados ao skincare e maquiagem para peles asiáticas. 

O mercado de beleza cresce exponencialmente e o Japão tem empresas centenárias e pioneiras em tecnologia nessa área, que investem em pesquisa e inovação, buscando sempre oferecer produtos de qualidade elevada. Durante o episódio, Joyce explica o conceito de J-Beauty, suas tendências e o passo a passo dos cuidados pessoais. Além disso, a convidada conta sobre suas viagens ao arquipélago e sobre a visita que fez a uma fábrica famosa de cosméticos local.

“J-beauty: uma tendência de beleza” é o quinto episódio da terceira temporada do Japão sem Escalas, que é uma iniciativa Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O podcast é apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura nipônica e está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube). 

Terceira temporada

A terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios, que são disponibilizados semanalmente. A programação da nova sequência de episódios aborda, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos ligados à cultura pop. 

A novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que é apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes têm a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensina a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia pode ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas). 

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar. 

05/04: Ep. 1 - Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil

12/04: Ep. 2 - Controle da mente e do corpo: as lições das artes marciais

19/04: Ep. 3 - O cinema japonês e sua influência em Hollywood

26/04: Ep. 4 - O poder Japão na indústria de games

03/05: Ep. 5 - J-beauty: uma tendência de beleza

10/05: Ep. 6 - Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei

17/05: Ep. 7 - Tradições e os jovens na comunidade nikkei

24/05: Ep. 8 - Gohan com feijão? A culinária nipo-brasileira

Sobre o Japão sem Escalas

Apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA, e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast Japão sem Escalas tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem tem interesse em ouvir sobre o país, conhecer o idioma e ter contato com a cultura em geral. A produção é uma realização da Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O programa foi lançado em junho de 2020 e os episódios contam sempre com convidados especiais, que têm conexão com o Japão e com a comunidade nikkei no Brasil como a chef Telma Shiraishi, a atriz Danni Suzuki, o ex-Cônsul Geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, o cartunista Mauricio de Souza, a jornalista Taiga Gomes e o presidente da Keren, Toshio Ichikawa. 

O Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming:


Google Podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>