Joe Hirata fala sobre karaokê em novo episódio do Podcast Japão sem Escalas

maio 07, 2021

Produção estará disponível nos principais canais de streaming a partir desta segunda-feira, 10 de maio

O karaokê é tão popular e intrínseco na cultura japonesa que não poderia ficar de fora da programação do Japão sem Escalas. No dia 10 de maio, segunda-feira, o podcast lança o episódio “Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei” com a participação do cantor Joe Hirata. A produção é uma iniciativa Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Joe é muito conhecido na comunidade nipo-brasileira e faz sucesso por suas composições sertanejas. O artista, que também é presidente do júri do Campeonato Mundial de Karaokê (KWC), foi o primeiro estrangeiro a vencer o NHK Nodojiman, o maior concurso amador da canção japonesa, promovido pela rede de mídia japonesa.

Durante o episódio, o cantor conta sua trajetória no universo da música, suas inspirações, como começou a cantar quando criança e sobre sua passagem pelo Japão. Além disso, fala sobre a origem do karaokê no arquipélago e no Brasil, sobre os primeiros bares dedicados a esta forma de entretenimento e como a música e a prática são importantes para preservar a cultura japonesa. 

O podcast Japão sem Escalas está em sua terceira temporada e é apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura nipônica. A produção está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube). 
(Joe Hirata é famoso na comunidade nipo-brasileira por suas canções)

Terceira temporada

A terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios. Disponibilizados semanalmente, eles abordam, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos ligados à cultura pop. 

A novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que é apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes têm a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensina a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia pode ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas). 

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar. 

05/04: Ep. 1 - Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil

12/04: Ep. 2 - Controle da mente e do corpo: as lições das artes marciais

19/04: Ep. 3 - O cinema japonês e sua influência em Hollywood

26/04: Ep. 4 - O poder Japão na indústria de games

03/05: Ep. 5 - J-beauty: uma tendência de beleza

10/05: Ep. 6 - Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei

17/05: Ep. 7 - Tradições e os jovens na comunidade nikkei

24/05: Ep. 8 - Gohan com feijão? A culinária nipo-brasileira

Sobre o Japão sem Escalas

Apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA, e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast Japão sem Escalas tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem tem interesse em ouvir sobre o país, conhecer o idioma e ter contato com a cultura em geral. A produção é uma realização da Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O programa foi lançado em junho de 2020 e os episódios contam sempre com convidados especiais, que têm conexão com o Japão e com a comunidade nikkei no Brasil como a chef Telma Shiraishi, a atriz Danni Suzuki, o ex-Cônsul Geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, o cartunista Mauricio de Souza, a jornalista Taiga Gomes e o presidente da Keren, Toshio Ichikawa. 

O Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming:


Google Podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>