Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

maio 03, 2021

Opções handmade desenvolvidas pela Made by You e Carbo Brasil acompanham o passo a passo para confeccionar macramês que irão enfeitar peças feitas com resíduos industriais

Entrelaçar e torcer fios, amarrar nós, deixar pontas soltas para criar o efeito de franjas são algumas das características do macramê. O trabalho artesanal vem ganhando destaque na decoração e pode ser transformado em cortinas, enfeites, detalhes em almofadas e toalhas, suporte para plantas, entre outros. A sua versatilidade passeia não somente nas possibilidades criativas, mas também no estilo, que pode ir do rústico ao sofisticado, incrementando e oferecendo aconchego e conforto aos ambientes.

Unir tendência, criatividade e consumo consciente é uma das premissas da Made by You, que comercializa kits handmade on-line. Para ousar e trazer mais uma grande novidade ao mercado artesanal, a marca lança dois kits de macramê com fio feito com uma parcela de algodão reprocessado e em parceria com a Carbo Brasil, que realiza um processo de transformação de materiais que não são reciclados, tais como tecidos, isopor, embalagens, canudos e copos sujos, em produtos que podem voltar ao consumo sustentável. “A ideia foi ressaltar o propósito artesanal e sustentável das duas marcas. Desta forma, foram criados dois kits que contêm fios, instruções escritas, videoaulas e acessórios necessários para a produção de cada peça em macramê (um hanger para vaso e um painel), que vão enfeitar objetos elaborados pela Carbo Brasil que acompanharão as duas opções de kits desta coleção”, destaca Andreia Camilo, do marketing da Made by You.

Além disso, um grande diferencial deste lançamento é o fio #78 da Made by You, que acompanha os kits. Ele é formado por fibras mais curtas, que geralmente são descartadas e passam por um novo processo até se transformarem nesse produto. Para a confecção deste fio, as fibras são higienizadas e não passam por nenhum procedimento de alvejamento ou tingimento. Assim, não são usados diversos produtos químicos e, com isso, ocorre uma economia de água de aproximadamente 80% em relação a um processo com essas etapas incluídas. Confira as duas novidades:

 

Kit Hanger: Contém os fios, instruções escritas, acesso à videoaula e um vaso feito de resíduos da indústria pela empresa Carbo Brasil.

Valor: R$ 119


 
Kit Painel Decorativo: Contém os fios, instruções escritas, acesso à videoaula e um suporte onde é confeccionada a peça feita de resíduos da indústria pela empresa Carbo Brasil.

Valor: R$ 119


Sobre a Made by You

Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de produzir. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.

 
Sobre a Carbo Brasil

A Carbo Brasil Gestão de Resíduos é uma empresa de análise, gestão, transformação e valorização de resíduos de baixa viabilidade para a reciclagem tradicional de resíduos sólidos industriais, comerciais e domésticos. Com forte atuação na indústria, tem como principal objetivo transformar o lixo residual em objetos que possam ser reaproveitados pelo ser humano, seja na forma de produtos acabados, como peças e componentes que venham a ser utilizados pela própria indústria.


Made by You





Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>