Rentcars.com é a primeira OTA do Brasil a oferecer aluguel de carros por assinatura

maio 11, 2021

Novo serviço permite alugar carros novos para períodos acima de 12 meses


A forma de consumir do brasileiro está mudando. Os sistemas de assinatura têm ganhado a preferência e conquistado mais adeptos. Primeiro, os streamings de música e de vídeo passaram a ser a primeira opção em vez da compra do CD ou DVD. Agora, a aposta da vez é para o setor de locação de carros, que tem encontrado na modalidade de assinatura anual um grande número de potenciais usuários.

O interesse do consumidor em alugar carros por longos períodos começou a ser aguçado em 2019, mas a tendência atingiu seu pico em outubro de 2020, quando grandes empresas do mercado, incluindo as próprias montadoras, começaram a apostar na modalidade. “A Rentcars.com está sempre de olho nas tendências do mercado e se torna a primeira OTA brasileira a oferecer o carro por assinatura. A primeira parceria firmada é com a Movida, uma das locadoras mais relevantes do Brasil. Assim, reafirmamos nosso compromisso de oferecer sempre ao nosso cliente facilidade de escolha e excelência no atendimento em um só lugar”, comenta Vivian Almeida, diretora de Global Partnerships da Rentcars.com.

Os contratos realizados pela Rentcars.com em parceria com a Movida são anuais e podem se estender até 36 meses. Para Vivian, alugar um carro dessa forma é vantajoso para os consumidores por ser um processo menos burocrático. “Além de não precisar realizar diversas etapas necessárias para a aquisição de um veículo, como transferências e emplacamento, o usuário também não precisa se preocupar com a contratação de seguros, custos com manutenções e até com a depreciação e revenda”, completa. 

A diretora comenta que a aceleração da modalidade no Brasil se deu devido à pandemia, já que o brasileiro passou a buscar novas alternativas para a locomoção e o carro tem sido escolhido pela segurança e autonomia que fornece. Entretanto, a tendência é que mais pessoas optem no futuro pelo carro por assinatura: “consumidores de diversos países já possuem essa preferência, sendo que uma das vantagens que é bem vista pelo consumidor é a possibilidade de sempre dirigir um carro novo. Estamos vendo uma mudança comportamental na qual a propriedade é menos importante.”, adiciona a diretora da Rentcars.com.

Além disso, o carro por assinatura tende a permitir flexibilidade, menos burocracia e mais facilidade para a troca do veículo. “O locatário pode trocar de veículo a cada renovação de contrato, com a possibilidade de sempre usar modelos que agradam - tudo isso no seu tempo, sem ter que ficar negociando para vender o seu carro pelo melhor preço”, ressalta a diretora da Rentcars.com. Como o usuário pode escolher o período que pretende ficar com o mesmo carro, que vai de um a três anos, assinaturas com prazo estendido são mais baratas. Também impactam na mensalidade: o modelo do carro, a franquia escolhida e o upgrade da proteção do veículo. “Um diferencial bem interessante da Movida é não cobrar por condutores adicionais, o que é bem positivo para carros que serão utilizados por famílias”, adiciona Vivian.

Rentcars é a primeira OTA a oferecer a assinatura anual de carros em sua plataforma

É preciso analisar antes de escolher a modalidade de locação de um carro

A diretora da Rentcars.com alerta que é importante que o consumidor analise as modalidades de locação para entender qual mais se adequa às suas necessidades e comportamento. “Para quem utiliza o carro somente nos fins de semana, o aluguel por período tende a ser mais vantajoso. Durante a semana, o consumidor usa outros meios de transporte e pode escolher para viajar, o veículo que mais se encaixa na utilização do momento”, comenta. Vivian ainda comenta que muitas locações efetuadas por período não oferecem limite de quilometragem, o que pode ser bem vantajoso para o usuário. “É uma modalidade muito boa para quem quer viajar muito durante as férias”, finaliza.

Apesar de ainda ser um serviço do qual os brasileiros estão começando a tomar gosto, o carro por assinatura deve crescer nos próximos anos pelas facilidades que traz. Nos próximos meses, a Rentcars.com pretende lançar mais parceiros na plataforma, sempre com a missão de facilitar a escolha do consumidor. “Cada locadora e cada montadora oferecem veículos diferentes, o que, por si só, já traz uma experiência diferenciada. O nosso compromisso é realmente permitir que o consumidor consiga escolher com facilidade, fazendo comparações entre atributos que são importantes para ele. Por isso, além da Movida, teremos nos próximos meses mais cinco outros fornecedores de locação por assinatura, entre montadoras e locadoras. Assim, a escolha do carro que mais se adequa às suas necessidades ou sonhos será muito mais simples e”, finaliza Vivian Almeida. 

 SOBRE A RENTCARS.COM

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina. Hoje, a empresa atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento. Site: www.rentcars.com


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>