Arroz Doce Junino para deixar a sua festa ainda mais saborosa

junho 21, 2021

A receita é da especialista em confeitaria funcional Fernanda Carneiro

Quem também é fã de arroz doce? Do time dos clássicos com um toque de "mais incrível ainda", a receita de hoje é da chef @nandah_carneiro. Ela escolheu a bebida Caju+Coco e a Castanhas com Coco de A Tal da Castanha para acrescentar ainda mais sabor ao doce.

Ingredientes:

115g de arroz arbóreo;
500ml de leite de Coco+Caju @ataldacastanha;
75g de açúcar demerara ou de coco;
Uma fatia da casca da laranja bahia;
5 cravos;
1 canela em pau.
Para a cobertura:

100g de castanha de caju com coco picadinhas @ataldacastanha.

Modo de preparo:

Leve tudo ao fogo médio e cozinhe mexendo sempre por mais ou menos 20 minutos (os grãos devem estar "al dente"). Passe para um recipiente até gelar (ele vai engrossar e sugar mais o líquido enquanto esfria. É normal). Retire a casca da laranja, os cravos e a canela em pau. Sirva gelado.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

@persephonevanessamaria

Subscribe