Chocolate com Pimenta para esquentar o Dia dos Namorados

junho 09, 2021

Duas receitas fáceis, rápidas e perfeitas para a data 


O mês dos apaixonados chegou e, junto, aquele clima de amor e paixão inspirando a todos. Mas, claro que surge a famosa dúvida: como impressionar o meu amor do jeito certo? 

A Natalia Lacerda, estudante da Le Cordon Bleu São Paulo e chef consultora da Sabor das Índias, empresa paulista especializada em produtos gourmets à base de pimentas e frutas brasileiras, traz uma dica simples e valiosa para arrasar neste Dia dos Namorados: um Petit Gateau finalizado com calda de geleia de pimenta com morango.

Não acaba por aí! A chef também ensina o passo a passo de uma Tuile de Cacau, aquela casquinha perfeita para decorar. Não tem erro algum abusar no sabor e encantar quem quer que seja, além de poder ser uma sobremesa para qualquer outra ocasião especial.

 

Petit Gateau com Geleia de Pimenta

Ingredientes:

80g de chocolate 55%

65g de manteiga sem sal

75g de açúcar de confeiteiro

75g de ovos (1 ovo- 60g)

25g de farinha de trigo. 

Preparo: Derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo. Adicione o açúcar e misture bem. Coloque os ovos, um de cada vez e mexa. Depois acrescente a farinha e leve a massa para gelar já nas formas untadas com manteiga e cacau em pó. Assar a 200ºC por aproximadamente 15 minutos, variando de acordo com a potência do seu forno. 

 
Tuile de Cacau

15 g de manteiga consistência de pomada

40 g de açúcar confeiteiro

15g de suco de laranja

10g de farinha de trigo

q.b. de cacau em pó 

Preparo: Faça uma cremage, ou seja, misture a manteiga e o açúcar de confeiteiro até obter um creme homogêneo. Adicione o suco de laranja aos poucos, misturando bem. Finalize adicionando a farinha peneirada e o cacau até atingir a coloração desejada. Espalhe uma camada fina pelo tapete de silicone e asse a 170ºC por aproximadamente 8 minutos.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>