LENTES DE CONTATO – OCLUSÃO

junho 25, 2021

* Por Dr. Daniel Sene



As lentes de contato Dental começaram a ficar conhecidas por meio de artistas americanos que apostaram nisso para ter dentes sempre alinhados e branquinhos.
E nos dias de hoje estão super em alta; podemos notar isso também em muitos artistas brasileiros, que inspiram e influenciam outras pessoas a procurarem esse tratamento dental estético em clínicas odontológicas especializadas.
Mas porque as lentes de contato dental têm se tornado tão queridas? As lentes de contato dental são lâminas ultrafinas de porcelana que tem como finalidade oferecer um sorriso mais bonito e harmônico, alterando alguns aspectos como coloração, posição, tamanho e formato dos dentes. 
É possível dizer que as lentes de contato além de melhorar a estética do Sorriso corrigindo diastema (pequenos espaços entre os dentes), problemas com a coloração dental, pequenos desgastes, e restaurações antigas, pode corrigir também a “oclusão”. Oclusão é a relação funcional do sistema mastigatório. 
No caso de mordida fora de posição, as lentes de contato dental servem para fazer com que todos os dentes tenham um encaixe cem por cento perfeito, o superior encaixando no inferior. Mas esses casos envolvem a reabilitação bucal completa, onde através das porcelanas é possível devolver a função e oclusão dos dentes! 
As lentes de contato dental podem também servir como complemento posterior para casos de uso de aparelho ortodôntico. Lembrando que é um procedimento que deve ser feito sob indicação de um profissional altamente qualificado e que tenha conhecimento das técnicas de instalação de Lentes de contato. 
Afinal não são todos os pacientes que podem recorrer a esse tratamento sem antes uma análise do caso

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>