Psicoterapeuta realiza live no YouTube para o lançamento de seu mais novo livro em 23 de junho

junho 22, 2021

Mover o Pensamento, Sentir o Movimento' é o lançamento de Maria del Mar Cegarra Cervantes, diretora do CPSB - Centro de Psicoterapia Somática para Portugal e Espanha

Com quase 30 anos de experiência na condução do ser humano em direção à realização do seu pleno potencial e bem-estar, a psicoterapeuta, de origem espanhola, mas portuguesa há mais de 26 anos, Maria del Mar Cegarra Cervantes realiza no dia 23 de junho de 2021, às 19h de Brasília e 23h de Portugal, o lançamento de seu mais recente livro ‘Mover o Pensamento, Sentir o Movimento – Reflexões sobre os desafios do mundo atual em psicoterapia’, por meio de uma live em seu canal do YouTube.

De acordo com Maria del Mar, o conhecimento só é uma mais valia se for partilhado. “O conhecimento deve ir para além de egos, competições ou vaidades. E em tempos que não podemos nos encontrar presencialmente, a live irá proporcionar um espaço para o compartilhamento de informações sobre o livro, que fala de temas atuais, quebrando tabus, com simplicidade, mas com a frontalidade do que realmente é”, destaca a escritora. 

O encontro online contará com a presença de convidados especiais como Susana Gaião Mota, que colaborou com a obra. “Maria del Mar repete muitas vezes uma frase de Carl Jung, que creio que a caracteriza muito bem enquanto psicóloga, psicoterapeuta, professora e pessoa: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” É exatamente assim a Maria del Mar, uma mulher com muita sabedoria, mas com um coração ainda maior. E essa generosidade reflete-se na forma como partilha o seu conhecimento e a sua experiência”, destaca Susana em suas notas na abertura do livro.

Dividido em 12 temas, o livro oferece um espaço para questionamento tanto para que leitores profissionais – psicoterapeutas, quanto para que leigos possam desfrutar do conhecimento de si mesmos. Entre os temas apresentados no livro estão reflexões sobre o poder transformador das crises e a importância da resiliência frente aos desafios do mundo atual, o medo, a confiança pessoal e confiança em clínica, relações tóxicas, borderline, entre outros. No Brasil, o livro está disponível na loja online www.loja.umlivro.com.br

Diretora do Centro de Formação Oficial em Psicoterapia Somática para Portugal e Espanha desde 2006, Maria del Mar é também doutoranda em Psicossomática e Biologia Neural e Professora Internacional, com atuação na Europa, Américas e Médio Oriente. Criadora da Formação em Psicossomática e Epigenética em Psicoterapia Somática e Terapia de Casal, sua visão e liderança têm impactado o estilo de vida e felicidade de milhares de pessoas, com repercussões transformadoras para gerações futuras e para o panorama da saúde e bem-estar na Península Ibérica e no mundo.

“Poderia dizer que é um prazer escrever este livro, mas mais do que um prazer é uma felicidade porque me deparo mais com um estado do que com uma sensação. E na realidade este estado é um dos objetivos mais importantes na procura do desenvolvimento e crescimento humano. O que me moveu para escrever este livro foi promover um contato amável e amoroso com o estado de felicidade. E o convite, ao longo de todo o livro é justamente esse – que ao conhecermo-nos melhor, possamos contactar com o nosso estado mais íntimo e refletir sobre ele de forma profunda, para que a felicidade não seja algo longínquo ou inalcançável, mas uma realidade cada vez mais presente na vida de todos nós”, finaliza Maria del Mar.

Serviço:

📆 23/06/2021 - Lançamento do Livro ‘Mover o Pensamento, Sentir o Movimento’⠀

(Maria del Mar Cegarra Cervantes /divulgação)
Sobre Maria del Mar Cegarra Cervantes
Psicóloga, Psicoterapeuta, formadora internacional e escritora. É pioneira e visionária na área de saúde integral do ser humano. Psicóloga Clínica, doutoranda em Psicossomática e Biologia Neural, Psicoterapeuta Somática, diretora do CPSB – Centro de Psicoterapia Somática, para Portugal e Espanha, Psicoterapeuta conjugal, naturopata, homeopata. Ex-presidente da Associação Portuguesa de Psicoterapia Corporal (APPC).

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>