A Nova Ditadura Da Beleza

julho 21, 2021

11 94056-0885

Dra. Luciana Toral

O Que Anda Acontecendo No Mundo Da Beleza? Por Que Estamos Trocando o Natural Pelo Artificial?

 

Os inúmeros procedimentos estéticos, feitos de maneira um tanto quanto exagerada e muitas vezes “incorreta”, estão deixando as pessoas com a aparência cada vez mais plastificada, sem nenhuma expressão. Isso está acontecendo porque muitas pessoas estão sendo intensamente motivadas na busca de uma imagem projetada pelas mídias sociais, pelos filtros do Instagram, pelas maquiagens perfeitas, a fim de exibir uma beleza artificial no lugar do que deveria ser realmente uma harmonização facial.

Parece que há uma mudança orgânica acontecendo e sendo intensificada pelas mídias sociais e por influencers digitais. Aliado a isso, há as ilusões de muitos que buscam na beleza, a perfeição acima de tudo, porém, dentro dos padrões colocados na TV e nas redes sociais, ou seja, são essas pessoas que desejam ficar idênticas as personalidades e aos famosos, não importando que o resultado do procedimento seja artificial e desarmônico.

Outro sintoma, que precisa ser considerado, está relacionado com aqueles profissionais no mercado que estão preocupados demais em ganhar dinheiro rápido e fácil, e por isso acabam fazendo um trabalho ineficiente, quando não, prejudicial.

Segundo a Dra. Luciana Toral, Médica Especialista em Medicina Estética Avançada e Idealizadora do Curso Imersão Hands on, onde ensina profissionais a se especializarem em Técnicas de Preenchimento, Fios de PDO, Botox e Bioestimuladores - Muitas pessoas que desejam trabalhar no ramo da estética estão muito mais preocupadas em ganhar dinheiro, do que buscar uma especialização verdadeiramente aprofundada em estudos e cursos técnicos de aperfeiçoamento. Então elas acabam fazendo tudo às pressas e de forma superficial, e na hora da prática acabam tratando cada cliente, que é único, do mesmo jeito, sem um estudo prévio para saber quais as suas reais necessidades. Sem saber sequer, qual o melhor caminho, a melhor decisão para se chegar no resultado mais harmônico para cada face, respeitando seu desejo, mas também a estrutura de sua face.

Essa mudança na imagem, essa adequação imposta pelas redes sociais, acaba levando muitas pessoas a cometerem o erro de um procedimento estético que não vai valorizar o seu rosto e, nestes casos, acabará tendo como resultado, um semblante artificial e feio - completa a Especialista.

De um lado temos os profissionais pouco capacitados, de qualidade duvidosa ou mesmo inescrupulosos. O verdadeiro profissional sabe que quanto mais se estuda, mais entende que as coisas são complexas e difíceis para se chegar no melhor resultado possível.

Do outro lado há essa busca ilusória de alguns pacientes que muitas vezes pagam um valor irrisório, muito abaixo do mercado, para realizar os procedimentos estéticos desejados.

Quanto menos você investe na sua profissão, menos medo você tem do resultado, quanto mais você investe, mais medo você tem, porque você sabe que aquilo não é tão simples, você tem consciência das consequências e sabe das responsabilidades. Existem muitos profissionais sérios e competentes no mercado, são profissionais aptos a realizarem procedimentos de alto nível, mesmo fora da medicina. Mas infelizmente os profissionais sérios estão sendo prejudicados por aqueles pouco capacitados – alerta a Dra. Luciana Toral.

Muitos desses ditos “profissionais”, principalmente os não-médicos, no início dos estudos, acham que já dominam a técnica e não veem mais necessidade de continuar estudando, se aperfeiçoando, se atualizando, e este é o maior erro que podem cometer, pois o resultado é um mercado com maus profissionais que, para competir, vendem os seus serviços por um valor muito abaixo.

Por isso é importante que a pessoa, que deseja alcançar um padrão de beleza ideal, procure um profissional capacitado, habilitado e com bom senso, para que não cometa o erro de realizar procedimentos que não se harmonizem com sua face - Orienta a Dra. Luciana Toral, que treina muitos especialistas que não são médicos, mas que tem dom e total capacidade de exercer a função.

A Harmonização facial nada mais é do que melhorar os pontos estratégicos da sua face para deixa-la, naturalmente mais harmonizada. Não se trata de mudar o desenho do rosto por completo, não é transformar um rosto de 50 anos em um rosto de 20, mas rejuvenesce-la de forma natural e harmônica, valorizar os seus pontos fortes, amenizar os defeitos, mas tudo isso de forma sutil e sem o apelo da ditadura da beleza artificial.

A harmonização Facial está sendo levada para o caminho oposto, ela está virando uma Desarmonização Facial – concluiu a Dra. Luciana Toral.

 

CRÉDITOS:

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR e Idealizadora do Curso Imersão Hands On, onde ensina Profissionais a aperfeiçoarem suas técnicas de Preenchimento, Botox, Fios de PDO e Bioestimuladores.

Instagram: @dralucianatoral

Site: https://dralucianatoral.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChKYyk2Qikgu8OMu_4EYjbg

 

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>