Amigos do Bem lança campanha contra fome no sertão nordestino

julho 21, 2021

Iniciativa acontece no Dia do Amigo (20 de julho) e conta com participação de celebridades no Instagram

Campanha Dia do Amigo dos Amigos do Bem 

São Paulo, julho de 2021 – Para aumentar a base de colaboradores e ampliar o alcance do projeto, a instituição Amigos do Bem, que atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria no sertão nordestino, realiza uma campanha no Dia do Amigo (20 de julho). 

Com a participação no Instagram de celebridades como Rodrigo Faro, um dos embaixadores da instituição, a ação também pretende ampliar o número de seguidores na rede social para que mais pessoas possam conhecer o projeto, que, há quase 30 anos, transforma a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino. Tudo isso com o foco maior de mostrar a realidade de pobreza extrema das famílias do sertão e conseguir recursos para manter os projetos já existentes focados em saúde, educação, moradia, trabalho e renda e água.  

“Beneficiamos, por mês, mais de 75 mil pessoas, em 140 povoados de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Com o agravamento da Covid-19, a situação de fome e miséria se intensificou na região mais carente do país. Precisamos nos unir para continuar ajudando milhares de pessoas que vivem em povoados isolados em situação de abandono, explica Alcione Albanesi, fundadora e presidente dos Amigos do Bem. 

Sobre a campanha – Junto com os Amigos do Bem, Rodrigo Faro convida celebridades para participarem da campanha Dia do Amigo nesta quarta, 20 de julho. Claudia Leitte, Chitãozinho & Xororó, Ivete Sangalo, Jojo Todynho,, Vera Viel, Joelma, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Larissa Manoela  estão entre os famosos que gravaram um vídeo para postar nos stories e no feed de suas páginas no Instagram. 

Nas imagens, uma criança do sertão, beneficiada pelo projeto, apresenta um “amigo”, que é uma dessas celebridades. Em seguida, esse famoso responde ao pequeno com uma fala sobre a importância de ter amigos. Além disso, sugere que todos sigam o Instagram da Amigos do Bem.  

Números da ong Amigos do Bem 

  • 75 mil pessoas atendidas todos os meses;
  • 140 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
  • 10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação;
  • 180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação;
  • 1.100 empregos gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos); 
  • 10.300 voluntários 
  • 123 cisternas para levar água à população;
  • 50 poços artesianos perfurados;
  • Mais de 540 casas construídas;
  • Mais de 187 mil atendimentos médicos e odontológicos por ano;
  • Mais de 500 bolsas de estudo para faculdade;
  • Mais de 845 milhões de litros de água distribuídos por ano.

Sobre a Amigos do Bem 

A Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Ao longo dos mais de 27 anos de trajetória, a Instituição transformou milhares de vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A instituição foi eleita a melhor organização do terceiro setor pelo prêmio Melhores ONGs de 2020 do Instituto Doar. Promovido pelo quarto ano consecutivo, o prêmio teve 670 inscritos e reconhece as melhores instituições avaliando questões como governança, transparência, comunicação e financiamento. Trata-se do maior prêmio e reconhecimento do terceiro setor.    


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>