Ateliê Alê convida para o resultado do 1º EDITAL OCUPAÇÃO ATELIÊ ALÊ Coletivo Isolativo apresenta exposição "Isolamento"

julho 24, 2021

De 22 de Julho a 10 de Agosto, acontece a exposição "Isolamento" de sete artistas do Atêlie Alê em São Paulo

São Paulo, Julho de 2021: ISOLATIVO acontece, não mostra. Ocupa, não entra.

O coletivo nasceu endogâmico, de dentro para dentro. Sete artistas, sete tempos diferentes em tempos diferentes.

Portas fechadas sempre foi assunto para o coletivo, que começou ocupando um restaurante fechado, sem visitas, sem permanência. Pandêmico, sobrevivente, subversivo.

Na exposição ISOLAMENTO os artistas penduram seus melhores trabalhos nas paredes e fecham as portas da galeria. Barram a entrada, mandam embora. Durante o período de ocupação, os artistas se revezam fazendo do impedimento o trabalho. Cubo branco inacessível, visite a barreira, visite o impedimento.

Ateliê Alê. Foto: Divulgação.

Mais sobre o Ateliê Alê:

Fundado em 2012 pela artista visual Alexandra Ungern, o Ateliê Alê nasceu como uma nova proposta no cenário contemporâneo da arte. Seu objetivo é viabilizar um laboratório, aberto ao público, de experimentações artísticas e curatoriais. Além de ser uma nova alternativa para as instituições já existentes, este espaço em Santo Amaro se insere dentro do campo das artes visuais com a implementação de cursos, palestras, conversas e exposições.

O espaço já patrocinou varias exposições em São Paulo e ofereceu cursos de fotografia digital, monotipia, pintura, mosaico e aquarela.

O Ateliê Alê estreou no campo internacional com sua participação na PINTA London 2014 – Feira Ibero e Latino Americana de Arte Contemporânea, onde representou dez artistas emergentes, apresentando, como projeto artístico convidado, a exposição “O Saber da Linha”, com curadoria de Paulo Gallina. Em 2015, através de uma parceria com artistas de Nova Iorque, executou a exposição “Be Here Now”.

Em 2016 participou da feira CROSSROADS (anterior Pinta London) em Londres, apresentando os Projetos do Ateliê na categoria “ Propostas Especiais” , como o projeto Portão (Graffiti) e Residências Artísticas.

Estão trabalhando as normas sanitárias e de restrição de funcionamento de acordo com os protocolos do Governo do Estado de São Paulo

Entrada gratuita

SERVIÇO:

Exposição: Isolamento
Artistas: Elton Hipolito, Juliana Maia, Leonardo Conceição, Luciana Mattioli, Nathalie Böhm, Renata Carra e Rodrigo Leão
Período expositivo: 22/07/21 à 10/08/2021

Rua Califórnia, 706 - Brooklin - São Paulo

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>