Conheça mais sobre transplante capilar

julho 27, 2021

Norton Mello, Preparador físico das estrelas, realizou procedimento capilar com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni

( Norton Mello e Dra. Luciana Passoni após a cirurgia) 


Ao longo do tempo, e com o passar dos anos, algumas pessoas tendem a sofrer com uma diminuição dos cabelos. Em alguns casos os fios ficam mais finos, em outros há uma queda acentuada levando, muitas vezes, até à calvície. Portanto isso passa a se tornar uma grande preocupação para muita gente.

Esse é o caso do preparador físico Norton Mello. Ele é personal trainer e vem fazendo enorme sucesso nas redes sociais com lives de treinos que passaram a ser disputados agora durante a pandemia. Dedicado há anos à profissão e sócio de uma rede de academias com unidades em várias cidades do Brasil, Norton é responsável pelo preparo físico de nomes como Gabriela Pugliesi, Flávia Pavanelli e Duda Reis. E também já deu aulas para estrelas do esporte como Kaká, Neymar, Gabriel Medina e até Cristiano Ronaldo. 

Há cerca de dois anos, notando que os cabelos estavam mais ralos, e os fios ficando cada vez mais espaçados, Norton passou a se incomodar e começou a pensar na possibilidade de um transplante. “Sempre tentava fechar os buracos quando arrumava os cabelos. Antes isso nem me incomodava, mas de um tempo para cá começou a me afetar e já faz uns dois anos que eu penso em fazer o transplante. Quero muito preencher os espaços que estão sem cabelo”, conta o personal. No início do mês de Julho ele finalmente realizou o procedimento na Human Clínic, em São Paulo, com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni, que já vinha acompanhando Norton há algum tempo. “O procedimento do Norton foi um sucesso. Demorou oito horas e usamos a técnica FUE, o chamado transplante de cabelos "sem cicatriz" linear. O processo consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, de forma aleatória na área doadora, pelo médico cirurgião”, explica a Dra. Luciana.

Como é o transplante de fios?

Para quem tem curiosidade de saber e conhecer mais sobre transplante capilar, Luciana conta que para um procedimento como esse ela e mais sete profissionais, inclusive um anestesista, ficam na sala de cirurgia durante todo o tempo. “Não existe um intervalo durante a cirurgia. Ficamos full time na sala. Para a anestesia utilizamos uma sedação leve e bloqueios regionais no couro cabeludo. Durante o procedimento o paciente fica dormindo”, diz a médica.

O processo, apesar de demorado, não necessita de internação por muito tempo e, logo após o transplante, assim que o paciente acorda, ele come um lanche leve e já é liberado para ir para casa. “Esse procedimento não necessita de pontos, nem curativos. E a prescrição médica é somente de um antibiótico, pois não há dor no pós-operatório”, pontua a profissional.

Ainda segundo Luciana, nos próximos dias o cuidado principal que Norton deverá ter (assim como todos os pacientes que passam por essa cirurgia) é com a lavagem dos cabelos, que deve ser feita na clínica para que os folículos transplantados não sejam perdidos. “No caso do Norton, foram implantadas 4136 unidades foliculares e 9.200 fios. Em cerca de três meses ele já sentirá uma diferença gradual e crescente dos fios. E um resultado pleno após 12 meses”, explica a médica tricologista. 

           (Thammy e Dra. Luciana) 

Em tempo: Uma das personalidades mais queridas, e comentadas, do país o ator e vereador de São Paulo há quase 3 anos, Thammy Miranda, conseguiu um tempinho em sua atribulada agenda de trabalho para cuidar da aparência. Thammy esteve na Human Clinic para uma consulta com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni. O vereador vai se submeter, em breve, a um transplante capilar e foi conhecer a técnica que será usada. Muito empolgado e cheio de expectativas para o resultado, ele recebeu todas as informações da médica. “Eu não ia dar spoiler, mas parece que não tem como. Estamos estudando que, em breve, acho que vem novidade por aí. Saí do trabalho correndo e falei: Dra. Lu você vai me atender a noite! E ela disse: não tem problema, vem pra cá”, contou ele, entusiasmado. 

            

Já acostumado com o trabalho da médica tricologista, Thammy não abre mão de seus cuidados e competência. “Já me infernizaram para eu fazer com outras pessoas, mas não troco a Dra. Lu por nada e nem por ninguém, porque confio no seu bom gosto. Se eu ficar bonito vocês já sabem quem foi. Não troco, de jeito nenhum. Segura gente, segura Dra!’, brincou o político, sempre bem humorado. Luciana também demonstrou todo carinho que tem com esse paciente. “Com o Thammy foi amor à primeira vista, esse carinho é recíproco. Sou fã dessa pessoa, que pessoa linda”. A médica também fez questão de explicar para ele como será a técnica utilizada no transplante e que corrigirá as famosas entradas na parte frontal da cabeça. “Vamos usar a técnica chamada FUE. A área de trás será a doadora, pois é uma área não androgênica, ou seja, não tem ação hormonal, a densidade capilar está mantida. E na parte da frente, que teve um afinamento, logo teremos os fios mais fortes. Vai ficar lindo!”, garante a dermatologista. 

            Durante a consulta, Luciana também mostrou como ficará o novo visual de Thammy após o transplante. “Vamos fazer a região chamada de coroa, as entradas e também uma nova hairline (desenho da linha do cabelo com o rosto). O transplante capilar é necessário porque a quantidade de hormônios que Thammy tomou levou a essa perda de cabelo. Apenas a região de trás foi poupada e é justamente essa parte que será a doadora durante o procedimento”, explica.

            Há tempos Thammy faz tratamentos para engrossar os fios ou conter a queda. Segundo a médica ele já fez dois anos de MMP (tratamento que aplica medicamentos no couro cabeludo através de microinfusão com pequenas agulhas) e também de PRP (aplicação de plasma sanguíneo do próprio paciente no couro cabeludo para recuperar o folículo e estimular o crescimento dos fios) e laser terapia. Dessa vez o vereador tomou coragem e vai partir para o transplante, que deve ser realizado ainda este mês.     

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>