Doce de vó: comemore o Dia dos Avós com receita de Pavê Brasileirinho

julho 27, 2021

Marilan

Doce de vó: comemore o Dia dos Avós com receita de Pavê Brasileirinho

Julho de 2021– Se tem uma lembrança gostosa de reviver são aquelas passadas junto com os avós. Além de serem fontes de amor e carinho, são responsáveis por introduzir diversas delícias gastronômicas ao longo da infância, que marcam a vida adulta para sempre.

Seja aquela torta preparada em datas festivas ou aquele bolo de aniversário que ninguém faz igual, os avós sabem como se tornarem únicos na vida de cada um.

E pensando em comemorar o Dia dos Avós, celebrado no 26 de julho, mesmo que de longe, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, separou uma receita tradicional de Pavê Brasileirinho que com certeza já fez parte da relação de muitos netos e avós. Confira o passo a passo:

Pavê Brasileirinho

Ingredientes

Recheio de castanha-do-pará
2 xícaras e meia (chá) de leite (500ml)
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada (80g)

Recheio de chocolate
1 xícara e meia (chá) de creme de leite (300ml)
200g de chocolate meio amargo

1 embalagem de Biscoito Distração Marilan (400 g)
Licor de chocolate para umedecer os biscoitos
Castanha-do-pará picada e chocolate meio amargo ralado para decorar

Modo de preparo:

Prepare o creme de castanha-do-pará misturando bem o leite, o amido de milho, o açúcar, as gemas e leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo, junte as castanhas-do-pará moídas, mexa e deixe esfriar totalmente.
A seguir, prepare o creme de chocolate, leve o creme de leite ao banho-maria em um refratário fundo e espere a água ferver.
Em seguida, apague o fogo e junte o chocolate mexendo sempre com uma espátula até derreter totalmente e formar um creme liso. Deixe esfriar.
Monte o pavê num refratário retangular, umedeça um dos lados dos Biscoitos Distração Marilan no licor de chocolate e monte as camadas alternando: biscoito, creme de castanha-do-pará, biscoito e creme de chocolate.
Repita e termine com creme de chocolate.
Decore a superfície com castanha-do-pará moída, os biscoitos reservados moídos e chocolate meio amargo ralado. Leve o pavê à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir.

Rendimento: 12 a 15 porções

SOBRE A MARILAN
A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, onde atua com as marcas Marilan, Teens, Lev e Pit Stop. No final de 2020 adquiriu a Casa Suíça, ampliando sua atuação para os mercados de panettones e bolos de altíssima qualidade. Seus mais de 200 itens chegam a 70% dos lares brasileiros e a pontos de vendas de mais de 50 países. Com sede em Marília (SP), quatro fábricas localizadas nos estados de São Paulo e Pernambuco e oito centros de distribuição, a Marilan emprega mais de 4.000 colaboradores.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>