O poder da música foi o tema do episódio de "Sai da Caixa" com Wanessa Camargo

julho 22, 2021

O “Sai da Caixa”, apresentado por Tiago Abravanel, foi criado para, além do bate papo descontraído, incentivar os artistas convidados a cantarem algo que amam, mas que é diferente de seus estilos ou do que estão acostumados a apresentar em seus shows. E o episódio que foi ao ar hoje, dia 21 de julho, com Wanessa Camargo, foi exatamente assim. Assista aqui.

A cantora, que nasceu e cresceu em uma família musical, contou que o pai – Zezé di Camargo – tinha uma fita com o primeiro choro dela, em casa, ouvindo “O Portão”, do Roberto Carlos. “Sempre lembro dele falando da paixão por Roberto. E sempre entendi essa música como alguém ‘voltando para casa’, mas hoje, mais madura, entendo como sendo uma canção que fala sobre voltar e encontrar consigo mesmo”.

E, claro, a canção foi a escolhida para Wanessa cantar ao lado de Tiago.

O papo começou com a cantora contando sua primeira percepção do poder da música. Com 6 anos, ela foi dama de honra dos padrinhos e entrou na cerimônia com uma trilha de piano, instrumental, de Richard Clayderman. “Até aquele momento eu conhecia só canções infantis e essa foi a primeira vez que eu lembro de sentir emoção com uma música”, conta Vanessa. “Foi quando eu entendi o poder da música na nossa vida, que ela faz mágica, emociona e não é só para brincar de cantar”, conta.

A cantora lembra que a sua educação musical passou por transições importantes. Depois desse episódio do casamento, ela dividiu com Tiago que outra mudança foi quando tinha entre 11 e 12 anos e o pai apresentou Queen, Carpenters e ABBA. Wanessa conta que gostava de separar e prestar atenção nos elementos da música que ouvia: o baixo, a guitarra, a bateria e as aberturas de vozes. E um dia qualquer, no carro com o pai, ele notou que ela fazia as terças das músicas, sem ao menos entender o que isso significava musicalmente, e ficou espantado com o dom. A partir daí, Zezé começou a incluir a filha na vida musical dele, mostrar como compunha, contar sobre outros artistas e incentiva-la cada vez mais.

O episódio contou também com uma versão de “Grand Hotel”, do Kid Abelha, e encerrou com a faixa “Vou Lembrar”, composta por ela e que marcou o seu retorno à música.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>