Quem é e o que faz o profissional de consultoria de imagem, segundo AICI Brasil - Associação Internacional dos consultores de Imagem

julho 26, 2021

Atualmente, vivemos em uma sociedade em que nossa imagem chega antes de nós em qualquer situação. O consultor de imagem oferece conselhos profissionais sobre como sua imagem pode diferenciá-lo da concorrência e como podemos projetar uma imagem que seja consistente com nossos objetivos de carreira. A aparência, a maneira como nos vemos e a maneira como os outros nos veem são cruciais para o crescimento profissional e pessoal.

São Paulo, Julho de 2021: Projetar uma imagem vencedora para criar uma primeira impressão poderosa é a chave para o sucesso na vida pessoal, profissional e social. As pessoas buscam aperfeiçoar sua imagem de várias maneiras: desenvolvimento pessoal, programas de cuidados pessoais, investimento na aparência, entre outros. A imagem é uma combinação de vários fatores e apenas um profissional qualificado pode ajudá-lo a projetar uma imagem vencedora em todos os aspectos.

Os membros AICI Brasil são qualificados e dedicados a ajudar indivíduos e empresas em todos os aspectos da aparência pessoal, comportamento e comunicação para garantir uma imagem vencedora em sua vida e em seus negócios.

Dani Lachter. Foto: Divulgação.

O Consultor de imagem é o profissional que presta serviços a pessoas físicas e jurídicas por meio de assessoria, treinamentos, coaching, apresentações, seminários e workshops. Oferecem assistência no aprimoramento da imagem (identidade visual e aparência, análise corporal e de coloração, gerenciamento de guarda-roupa), no desenvolvimento de uma comunicação sólida e eficaz, além de etiqueta empresarial e social, civilidade, branding e muito mais.

Oferecem conselhos de qualidade sobre estilos, tendências e cores adequadas e ensina como se vestir para cada ocasião, dependendo da imagem que deseja projetar. Além de recomendar maneiras eficazes pelas quais o cliente possa sustentar e fortalecer sua marca corporativa, projetar uma imagem que seja apropriada, consistente e reflita os valores da sua empresa.

Atualmente, muitas profissões que anteriormente não existiam, vem crescendo e ganhando visualização e importância. São chamadas de "profissões do futuro". A Consultoria de Imagem vem ganhando destaque nessa categoria. Cada vez mais, as pessoas querem estar bem vestidas e ter uma imagem irretocavel na internet. Mas, nem sempre as pessoas buscam só isso, as vezes, buscam também a auto-aceitação e seu bem estar consigo mesma. Independentemente do motivo, é muito importante que sua imagem alinhe tudo o que você é e quer passar para si mesma e para os outros. O profissional de Consultoria de Imagem auxilia e comanda esse processo, fortalecendo a sua personalidade, gostos pessoais com uma imagem séria, profissional e ao mesmo tempo desconstruída. 

Fabiana Morato. Foto: Divulgação.

Para dar voz aos membros da AICI Brasil, fizemos a seguinte pergunta: "Em sua opinião, de que forma um Consultor de Imagem pode colaborar com uma pessoa e um profissional?" e obtivemos as respostas: 

"A Consultoria de Imagem proporciona ferramentas para a pessoa se vestir com autoconfiança e segurança, o que reflete em agilidade nas escolhas e investimentos bem planejados. O vestuário, além de transmitir mensagens específicas, faz o usuário se ver e se sentir de uma maneira que impacta significativamente no seu comportamento, postura e comunicação." - Fabiana Morato

"É com a orientação do consultor de imagem que um profissional poderá alinhar de maneira mais assertiva sua comunicação não verbal, através da escolha de elementos visuais que traduzam seus melhores atributos em forma de imagem." - Renata Falcão

“ O consultor pode ser um guia para que a pessoa ou profissional possa expressar seus atributos e habilidades de forma coerente com seus objetivos por meio de estratégias de imagem.”- Fe Luchesi

Fernanda Luchesi. Foto: Divulgação.

Sobre a  AICI - Associação Internacional de Consultores de Imagem

A  Association of Image Consultants International (AICI) é a principal e maior associação profissional de consultores de imagem pessoais e corporativos do mundo. Uma organização sem fins lucrativos, a AICI dedica-se a aumentar o nível de profissionalismo e aprimorar o reconhecimento dos consultores de imagem.

Os membros da AICI Brasil aconselham clientes individuais e corporativos em aparência, comportamento, habilidades de comunicação, etiqueta e protocolo internacional. Como especialistas em consultoria de imagem, eles orientam os clientes a atingir seus objetivos específicos com autenticidade, credibilidade e confiança. Apoiando o desenvolvimento da profissão de consultoria de imagem, a AICI Brasil reúne indivíduos e empresas que procuram serviços de consultoria de imagem com o especialista apropriado.

AICI Brasil aprimora os padrões do setor por meio de um rigoroso programa de certificação em três níveis e realiza a principal conferência anual de consultoria de imagem do mundo a cada 2 anos. Além de oferecer aulas de educação continuada para consultores de imagem, atua como a voz da profissão de consultoria de imagem e a fonte definitiva da mídia para especialistas em questões e eventos atuais que podem afetar a profissão de imagem.

Membros da AICI Brasil. Foto: Divulgação.

SERVIÇO:

20 e 21/08: 8° Seminário Internacional AICI

02/09: Evento online Núcleo Regional Rio Grande do Sul 

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>