Terapia com luzes pode ser eficaz para tratar compulsão por arrancar os cabelos

julho 06, 2021

O cirurgião vascular e angiologista Dr. Álvaro Pereira recomenda a técnica para a recuperação dos fios perdidos


A Tricotilomania, distúrbio psíquico que faz com que a pessoa puxe os pelos do corpo como cabelo, cílios e barba, pode ser tratada com a LedTerapia, tratamento feito com equipamentos dotados de luzes “Led”.

Já é sabido que o transtorno ocorre como uma espécie de alívio de dores emocionais, quando o paciente vive alguma situação estressante. "A pessoa é invadida por pensamentos intrusos e fica voltada para si mesma e o seu sofrimento, trazendo problemas sociais. Em determinado momento, a pessoa percebe que tem certas atividades que ajudam a lidar com sofrimento mental como estes rituais", comenta o psiquiatra Dr. Cirilo Tissot, em entrevista à Rede Globo.

Para atenuar este sofrimento, os especialistas recomendam uma série de tratamentos e até cirurgia de implantes capilares, obviamente em paralelo aos tratamentos psicológicos com medicamentos e terapias.

Entre os tratamentos mais indicados está a LedTerapia. O angiologista e cirurgião vascular Dr. Álvaro Pereira, um dos idealizadores da tecnologia por luzes, recomenda o uso da técnica para os pacientes que perderam muitos fios. “Estes equipamentos têm a função de emitir partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e estimular a produção de energia celular refazendo a respiração capilar”, frisa o médico.

Há também tratamentos com laser em microperfurações do couro cabeludo, “estes lasers de alta potência também podem provocar microlesões no couro cabeludo e estimular o crescimento e a produção de cabelo do bulbo”, conclui o especialista.

Dr. Álvaro Pereira – Angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>