Foxy eyes: Especialista comenta nova tendência no ramo da estética

agosto 18, 2021

A médica Raquel Moreira explica quais procedimentos são indicados para quem deseja ter "olhos de raposa"

Quem está por dentro das novidades do ramo da estética provavelmente já conhece a tendência do “foxy eyes”. O que começou como uma técnica famosa de maquiagem, que simula os “olhos de raposa” – daí vem o nome –  acabou se transformando em um estilo de procedimento facial que atualmente anda bombando nas clínicas de estética no Brasil. 
 
No exterior, celebs como Bella Hadid e Kylie Jenner são adeptas. Já aqui no Brasil, personalidades como Gabi Prado, Flay e Flavia Pavanelli também apostaram no tratamento de beleza que está em alta.
 
“O procedimento surgiu inspirado no hit da make, de fato. As pessoas começaram a buscar maneiras de conseguir um resultado permanente e duradouro, que não saísse junto com as sombra, delineadores e cílios postiços que caracterizam esse olhar mais ‘esticado’”, explica a médica Raquel Moreira. A técnica consiste em deixar a cauda da sobrancelha elevada e acentuada, trazendo um formato alongado, sexy e amendoado aos olhos. 
 
“O tratamento também promove um lifting de sobrancelha, provocando uma angulação na região do canto dos olhos”, afirma a especialista.
 
Contudo, ao contrário do que muita gente pensa, os procedimentos realizados para alcançar o efeito “foxy eyes” não são fixos. Eles variam de acordo com cada paciente, como aponta Raquel:
 
“Os procedimentos mais comuns para quem deseja ter foxy eyes são a aplicação de fios absorvíveis aliados à toxina botulínica, ou seja, o famoso botox. Esses fios apresentam a finalidade de levantar alguma parte desejada do rosto. São compostos de ácido polilático, um polímero compatível com os tecidos humanos”, descreve.
 
Para a técnica de foxy eyes, os fios são inseridos através de pequenos cortes para a entrada e saída de agulhas – tudo feito com anestesia local. A aplicação causa efeito lifting imediato e restauração progressiva do colágeno perdido pela pele ao longo dos anos. Os resultados geralmente duram cerca de dois anos, quando finalmente são absorvidos pelo organismo.
 
“Esses fios precisam sempre estar associados à aplicação de toxina botulínica. Isso porque o botox vai diminuir a força de ação do músculo contra o fio. Portanto, não adianta passar um fio que vai puxar a sobrancelha para cima, sendo que o músculo está puxando para baixo, desfazendo todo o processo”, enfatiza a profissional. Além disso, o pós procedimento é super tranquilo.
 
 
“O sangramento é inexpressivo, reduzindo o risco de hematomas e inchaços. Alojados na camada de gordura, os fios são imperceptíveis ao toque e ao olho nu, não causam elevações ou depressões na superfície da face”, acrescenta.
 
Tratamentos como o Ultraformer 3, que se utilizam do ultrassom macro e microfocado, e o Fotona 4D, que apostam na eficácia da radiofrequência, também são usados com certa frequência quando o assunto é “foxy eyes”.
 
“A tecnologia do Ultraformer é ótima para o tratamento da região dos olhos, pois tem uma ponteira específica para o desenho anatômico dessa parte da face. Para o ‘olhar de raposa’, o aparelho promove pontos de coagulação internos que causam a contração e consequente elevação muscular, que desloca levemente a extremidade externa da sobrancelha para cima”, pontua. “Já o laser Fotona 4D combina dois comprimentos de ondas que trabalham nessa região.”
 
Além disso, alguns casos só conseguem o resultado esperado com a realização de cirurgias, como a blefaroplastia, que reduz a pele enrugada das pálpebras superiores e inferiores, e a cantoplastia, que eleva a borda lateral após o abaixamento dessa parte da pálpebra devido ao envelhecimento, que dá o aspecto de “olhar caído”. 
 
Como cada pessoa vai passar por procedimentos personalizados, o preço do tratamento varia bastante. “É essencial fazer uma avaliação individual prévia por um médico para se entender a real necessidade do paciente e chegar no orçamento de valores”, completa Raquel.
 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>