Médico premiado mostra evidências cientificas sobre a superioridade genética feminina

agosto 04, 2021

Pronto para virar do avesso a cultura machista, Dr. Shäron Moalem apresenta relatos de casos e pesquisas que afirmam que as mulheres nunca foram "menos" que os homens

Shäron Moalem, médico que ficou conhecido mundialmente por prever no começo da pandemia da Covid-19 que mais homens morreriam vítimas do vírus do que homens, diz que o sexo feminino é mais forte que o masculino quanto à sobrevivência, assim como também é superior geneticamente. Dados do Global Health 50/50 sobre mortes do vírus, que vem modificando a vida e o comportamento global, provaram que Dr Shäron estava correto. No Brasil, por exemplo, 58% das vítimas de COVID-19 são homens.

Em seu novo livro, “A Melhor Metade”, que será lançado no Brasil em agosto pela Editora Cultrix, Dr. Moalem faz uma minuciosa análise sobre essas vantagens, apresentando estudos de casos, depoimentos de pacientes, pesquisas científicas (muitas delas feitas por ele mesmo), além de experiências vividas em hospitais e em seu consultório. Com linguagem acessível e com diversas analogias às situações cotidianas, o médico mostra a força feminina em relação à resiliência, vigor, imunidade, ao cérebro (ele aponta o fato de menos mulheres sofrerem de deficiências intelectuais, TEA ou Déficit de Atenção, entre outros) e ao bem-estar.

Ph.D. e premiado geneticista com uma carreira de duas décadas dedicada ao estudo de condições genéticas raras, Dr Shäron demonstra, por “A + B”, que as mulheres – mesmo antes de nascerem – já possuem benefícios em relação aos homens, especialmente, porque possuem dois cromossomos “X”, o que lhes garante mais anos de vida, um sistema imunológico mais forte, maior capacidade de combater o câncer e suportar a fome – assim como enxergar uma gama maior de cores –, por exemplo.

O autor demonstra que desde bebês prematuras até idosas têm mais condições de sobreviver e de superar as adversidades da vida por serem mulheres. Ele apresenta também dados e evidências de que o sexo feminino reage melhor ao tratamento de doenças como HIV, e elas morrem menos de tuberculose (até hoje), entre outros tantos exemplos.

Além disso, Shäron Moalem coloca em xeque o fato de que quase a totalidade dos seres humanos estudados em pesquisas clínicas são homens. O médico diz que é preciso que se estude mais as mulheres e que a medicina e a ciência, ainda hoje, negligenciam as diferenças entre os dois sexos no momento dos tratamentos, até da prescrição de remédios.

 

“A Melhor Metade” nos dá evidências de que a sociedade tomou um rumo inverso se comparado ao que a ciência hoje nos diz. De forma convincente e categórica, sua leitura abrirá os horizontes para entendermos mais sobre a humanidade e sobre a importância das mulheres para a preservação de nosso futuro.

 

Palavras do autor:

 

“O que estamos testemunhando em meio a essa pandemia sem igual de coronavírus é o ressurgimento de uma das histórias mais antigas da humanidade: de que quando há uma calamidade, seja escassez de alimentos ou pandemia, mais mulheres sobrevivem. Esse novo coronavírus ilustrou com clareza mórbida o quanto os homens podem ser biologicamente frágeis. A questão é, será que os números desproporcionalmente mais elevados de morte pelo coronavírus serão um incentivo persuasivo suficiente para finalmente aceitarmos as gigantescas diferenças biológicas que existem entre os sexos? ” – Dr. Shäron Moalem.

 

Elogios ao livro:

 

“O dr. Shäron Moalem me fisgou pelo título. Li este livro fascinante e surpreendente de uma só vez. Provocativo, repleto de senso de humor e revelações, A Melhor Metade demonstra que a ciência tem negligenciado as mulheres em todos os níveis de pesquisas e revela também, de forma convincente, que as verdadeiras diferenças entre homens e mulheres se resumem a longevidade, intelecto, resiliência e imunidade a doenças. Agora entendo por que 95% das pessoas que chegaram aos 110 anos são mulheres”. Jancee Dunn, autora de How Not to Hate Your Husband After Kids

 

Sobre o autor:

Dr. Shäron Moalem, Ph.D., é médico e cientista premiado. Seus livros sempre figuram na lista dos mais vendidos do New York Times. Especialista de renome internacional em genética e doenças raras, suas pesquisas clínicas levaram à descoberta e à descrição de duas doenças genéticas raras. Ele foi editor associado do Journal of Alzheimer’s Disease e é cofundador de duas empresas de biotecnologia. Já registrou mais de 25 patentes em todo o mundo por suas invenções na área de saúde humana e biotecnologia. Seu trabalho científico resultou na descoberta de uma nova classe de antibióticos com um mecanismo de ação inovador, para atender à escassez de medicamentos disponíveis para tratar infecções por superbactérias causadas por microrganismos como o Staphylococcus aureus, resistente à meticilina (SARM). Seu trabalho alia evolução, genética, biologia e medicina. É autor também dos best-sellers Survival of the Sickest, How Sex Works, The DNA Restart, Inheritance: How Our Genes Change Our Lives e Our Lives Change Our Genes. Seus livros já foram traduzidos para mais de 35 idiomas.

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Mais que livros, inspiração!

 

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o m0,3undo.

 

Serviço:

Lançamento: 04 de Agosto

Livro:  A Melhor Metade

Autor: Shäron Moalem

Editora: Cultrix

Páginas: 288

Preço: R$ 50,00

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>