Apresentado por Linn da Quebrada, podcast Laboratório de Mundo, do Festival CoMA, chega ao último episódio com Monique Evelle e Nathaly Dias

setembro 28, 2021

 Após uma jornada de oito encontros em torno de temáticas urgentes, o podcast Laboratório de Mundo chega ao seu último episódio. A iniciativa do Festival CoMA, como o próprio nome indica, surgiu a partir dos três pilares: consciência, música e arte. Assim, o podcast vem fomentando diálogos por uma perspectiva crítica. Na quinta-feira, 23 de setembro, encerrando este ciclo de conversas, a artista e apresentadora Linn da Quebrada trouxe o tema “Novo mundo de trabalho” (ouça aqui), ao lado da escritora e empresária Monique Evelle (@moniqueevelle) e a influencer Nathaly Dias (@blogueiradebaixarenda).  

“Acredito que todo mundo consegue transformar o que sabe fazer em fonte de renda. Mas se formos empreender sempre pelo sufoco, não conseguiremos pensar em outras possibilidades, então, a grana que você realmente conseguiria fazer, não chega. Ainda mais neste momento, em que estamos literalmente pedindo o auxílio emergencial para conseguir viver, aí fica difícil pensar em lucrar. A verdade é que somos CEO de MEI”, desabafa Monique Evelle, que há tempos vem construindo uma rede de apoio na internet para debater sobre um empreendedorismo acessível.

Dentro da lógica midiática, estampar um modelo de vida ou comportamento acaba por simbolizar o sucesso profissional, assim, o trio também trouxe para o debate questões como a ansiedade e a angústia daqueles que não vivem determinada realidade. “Tenho pensado cada vez mais no meu compromisso com o fracasso, eu não sou filha, eu sou a falha desse sistema. A partir de tudo aquilo que me foi apontado como fragilidade, eu fiz as minhas potências e conquistas. Fiz da minha pele preta o meu manto de coragem, do feminino no meu corpo, um motor para as minhas agências. E, agora, aquilo que antes era repugnante se torna lucrativo e o mercado se apropria. Com isso, fazemos parte dessa estrutura e, de certa forma, contribuímos para a sua manutenção”, afirma Linn.

Passeando por uma multiplicidade de assuntos, o podcast Laboratório de Mundo conclui com este último episódio mais uma etapa da missão em inspirar, por meio do diálogo, cada vez mais pessoas a serem agentes transformadores no mundo. Ao longo dos oito episódios, Linn da Quebrada recebeu nomes como Teresa Cristina, Leandrinha Du Art, Luedji Luna, Evandro Fióti, entre outros.

Cronograma:
05/08 | “Diverso e inclusivo”, com Verônica Oliveira e Alê Garcia
12/08 | “Descolonização do afeto”, com Leandrinha Du Art e Jota Mombaça
19/08 | “Autocuidado”, com Ellen Monielle e Thiago Torres
26/08 | “Tempo e ancestralidade”, com Luedji Luna e Pai Rodney
02/09 | “Saúde e Cultura”, com Teresa Cristina e Lucas Veiga
09/09 | “Consumo consciente e o meio ambiente”, com Giovanna Nader e André Carvalhal
16/09 | “Cocriação”, com Fióti, Jaque Fernandes e Srta. Bira
23/09 | “Novo mundo de trabalho”, com Nathaly Dias e Monique Evelle

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>