CASACOR SP 2021: Banheiro unissex "Perspectiva" de Gabriela Mendes convida à introspecção e reconexão com essência da vida

setembro 22, 2021

JP Image/it HOME

A arquiteta e urbanista Gabriela Mendes estreia na Casacor São Paulo com o espaço “Perspectiva”, que tem como foco chamar atenção do público para a realidade do nosso momento atual que, mais do que nunca, exige a pausa e a tomada de consciência para o encontro do equilíbrio e sucesso. A mostra paulistana abre ao público no dia 21 de setembro e segue até 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo, com tema “A casa original”.
JP Image/it HOME

Com 20m², o ambiente personifica as diferentes perspectivas existentes na vida, sob o feito alcançado pelas linhas retas e facetadas, além das cores, curadoria de objetos, texturas naturais e orgânicas. Logo na entrada, o banheiro unissex dá as boas-vindas ao visitante com oásis de tranquilidade, simplicidade e beleza, além da frase “Mude a perspectiva do seu olhar”, que traz o conceito buscado pelo projeto. A ideia de usar essa citação é para levar o público a um estado meditativo, com intuito de interiorizar e refletir sobre o novo mundo.

JP Image/it HOME

Para representar as escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos, a profissional apostou numa bancada exótica feita em Quartzito Mavro Escovado (Top Mármore), painel em MDF Rovere Cacao (SCA) e nas paredes: da fachada Lâmina Fit Flex Drusa (Palimanan) e ao fundo, revestimento Blue Moon SGR Poildo 120x120cm( (Portinari).  As cordas dispostas no ambiente representam os cenários altos e baixos da vida contemporânea enquanto os espelhos de cristal color (Sanglass), todos no mesmo plano, seguem caminhos e ângulos diferentes para gerar impacto nos visitantes por meio da frase “Se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar”, que o público só consegue enxergar a frase completa se observar por outro ponto de vista, ou seja, sair do óbvio.

JP Image/it HOME

As cores terrosas, as plantas secas e a iluminação intimista ajudam a criar uma realidade concreta ao olhar e aos sentidos. A atmosfera sensorial ainda continua dentro do WC, as paredes ganharam lâmina de madeira e revestimento que imita o quartzito brasileiro (Fit Flex Drusa - Palimanan), que trazem tonalidades inspiradas na natureza e suas manifestações de força. A luminária de corda (Drê Magalhães), as louças (Deca) e os quadros completam o espaço.

JP Image/it HOME

“Relacionei a questão das perspectivas em específico com a Pandemia e toda essa situação que ainda vivemos. Todos nós fomos obrigados pela primeira vez na vida a estar na mesma situação. Porém, prosperou nessa época quem conseguiu compreender as diferentes oportunidades vinda desse cenário, ou seja, as diferentes perspectivas e explorar da melhor forma para conseguir alcançar sucesso seja na vida pessoal ou profissional”, completa Gabriela Mendes.

Sobre Gabriela Mendes

55 11 5686-0068
55 11 98613-7204

https://www.gabrielamendesarquitetura.com/

Graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP e especializada em Design de Interiores em Milão pelo Instituto Europeo di Design, Gabriela Mendes trabalhou em renomado escritório de arquitetura, onde adquiriu experiência suficiente para seguir os próprios passos. Em 2016, fundou seu escritório, que leva seu nome, que atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura, paisagismo e interiores, o escritório conta com profissionais que visam a otimização de orçamento associada aos padrões em excelência de design e conforto, de forma acessível e dentro das expectativas planejadas.

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>